sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vídeo Surf Trip - Scoppetta no México


O sonho de viajar para o México era antigo e finalmente estruturei um planejamento para fazer esta surf trip no mês de junho. Convidei meu amigo de infância, Alex Detter, que ficou amarradão para reforçar o time, e minha trip dos sonhos estava confirmada!

Minha intenção, além da surf trip, era conhecer a cultura local e a história do país. Tivemos a impressão de que iríamos pegar um clima mais ameno, pois a cidade fica muito acima do nível do mar e a temperatura média gira em torno de 18 graus nesta época do ano, porém ao desembarcarmos fomos recepcionados com um calor de mais de 35 graus.

Pirâmides

Quando chegamos à Cidade do México, iniciamos nosso roteiro pela Pirâmide do Sol, que á a maior das pirâmides de Teotihuacan, sendo a segunda maior do México e a terceira maior do Mundo, construída no século II D.C, algo realmente fascinante visto que é composta de cinco plataformas dispostas em degraus e uma escadaria cerimonial que conduz ao topo, onde existia um templo feito de madeira - utilizado para realizar sacrifícios e oferendas aos deuses - que foi destruído juntamente com a parte mais alta da pirâmide.



Abner Scoppetta. Fotos: Daniel Flash.
Abner Scoppetta. Fotos: Daniel Flash.

Ela é feita de pedregulhos com o núcleo de adobes de terra e lama, recobertos de pedra e revestido de argamassa (estuque) pintado. Durante o auge de Teotihuacan, as pirâmides eram pintadas de vermelho brilhante e se destacavam na paisagem.

Puerto Escondido

Agora nosso intercâmbio cultural estava completo e meu objetivo principal eram as
poderosas ondas do México, então partimos para Puerto Escondido em busca das
perfeitas ondas de Zicatella.

Quando olhamos as ondas quebrando, a primeira sensação foi eletrizante, pois o mar estava com 12 pés perfeitos. Particularmente, com certeza este é o pico que vai ficar marcado na minha memória, onde encontrei uma onda forte, com um tubo muito extenso, além da água quente, que tornou o surf agradável e inesquecível.

O povo mexicano é muito hospitaleiro. Eles adoram os brasileiros, mas se você não respeitar o pico pode ser convidado a sair do mar. Então sempre respeite os locais. A comida é muito gostosa e com aproximadamente R$40,00 por dia você consegue fazer todas as refeições.

Com relação ao custo, não tenha medo de gastar seu dinheiro em vão, pois o lugar quebra altas ondas constantemente. Para ter uma ideia, dos 16 dias que passamos lá, apenas dois dias o mar quebrou meio metrão, ou seja, “ruim”.

Normalmente o melhor horário do surfe é no turno da manhã, mas à tarde também tem boas ondas.

Surfar as ondas mexicanas será sem dúvida uma das melhores experiências da minha vida, pois pude conhecer bem os meus limites, aprimorar minha performance em ondas grandes e trazer na mala, além da lembrança, um bom material que tenho o enorme prazer de compartilhar com todos vocês através deste vídeo.


FONTE: RICO SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...