sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bêbado e sem casa, ídolo do futebol inglês recebe convite pra trabalhar no QPR

Paul Gascoigne Julgamento Inglaterra 05/08/2014

Um dos maiores jogadores do futebol da Inglaterra, Paul Gascoigne segue perdendo de goleada sua luta contra o alcoolismo. Encontrado bêbado e completamente desorientado pela polícia na última quinta, ele pode perder até mesmo seu apartamento. Mas nem tudo é motivo para desespero, já que um velho amigo lhe ofereceu trabalho nesta sexta para ajudá-lo a largar a bebida.

Quem fez o convite foi o técnico Harry Redknapp, do Queens Park Rangers. Vizinho de Gascoigne, ele quer que o ex-meia trabalhe nas categorias de base da equipe londrina.

"Eu o encontrei há um mês e disse: Gazza [apelido do ex-jogador], eu passo pra te pegar toda manhã, você vem para o treino comigo e trabalha com os juvenis. Adoraria se ele pudesse fazer isso. É um convite aberto", contou Redknapp, que se mostrou abalado por ver o amigo chegar ao fundo do poço.

"Ele é um cara ótimo, e é muito triste ver o que aconteceu com ele, a aparência atua dele... Eu amo o Gazza, ele tem um coração de ouro. Ele provavelmente está sem um tostão no bolso, mas esse é o jeito dele. Todos tentam ajudá-lo de alguma forma, mas a única pessoa que pode salvá-lo disso [alcoolismo] é ele mesmo", salientou.

Gascoigne era fã da bebida desde os tempos de jogador, mas viu a situação fugir do controle depois que se aposentou. Internado por diversas vezes em clínicas de reabilitação, ele nunca conseguiu se livrar do vício.

A situação chegou ao ápice na última quinta-feira, quando ele foi encontrado pela polícia completamente bêbado perto de seu apartamento, mas sem ter ideia de onde estava, segundo o jornalDaily Mirror. Reconhecido pelos oficias, ele foi levado de volta para casa em segurança.

O problema é que ele pode ficar em breve sem lar, já que seus vizinhos vêm reclamando dos problemas causados por Gascoigne quando ele bebe em excesso. Um amigo disse ao Mirror, inclusive, que o dono do apartamento em que o ex-jogador mora deu a Gazza 10 dias para deixar o local.

Uma das estrelas da Inglaterra na Copa do Mundo de 1990, o ex-meia atuou por Newcastle, Tottenham, Lazio, Rangers, Everton e Middlesbrough na carreira.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...