sábado, 9 de agosto de 2014

Dieta para ter unhas saudáveis

Dieta para ter unhas saudáveis

A alimentação influencia não apenas no peso da pessoa, mas através dela pode-se evitar uma infinidade de doenças, bem como manter o organismo saudável e em equilíbrio, além de melhorar partes do corpo como os cabelos e as unhas. Assim, a saúde, a força e a beleza das unhas estão diretamente ligadas ao modo como você se alimenta.

Dessa forma, manter uma dieta equilibrada, com consumo rico de proteínas e vitaminas é um passo fundamental para aquelas que procuram manter as suas unhas mais saudáveis, fortalecidas e com um aspecto mais bonito. Assim como os demais sistemas e partes do corpo, a falta da presença de nutrientes básicos na dieta contribui para o desequilíbrio do organismo e, consequentemente, o enfraquecimento das unhas e demais tecidos corporais.
Dieta para ter unhas saudáveis é fácil!

Para ter unhas lindas e saudáveis, é preciso investir em hidratação, cuidados com as cutículas e numa alimentação balanceada e que contemple todos os nutrientes necessários para dar-lhes força e brilho. Para tanto, existem diversos alimentos que ajudam a fortalecer as unhas por serem compostos de vitaminas e proteínas básicas para que elas ganhem vivacidade e força, crescendo de forma melhor e tornando-se mais resistentes a quebra. Alguns grupos nutricionais fornecem as vitaminas e proteínas necessárias para a melhoria da saúde das unhas, são eles:

Vitaminas do complexo B: podem ser encontradas em cereais integrais, banana, batata, atum e fígado;

Cálcio: os derivados do leite, frutos do mar e peixes fortalecem e são consistências para as unhas;

Vitamina C: encontrado em alimentos ácidos como laranja, acerola, kiwi e vegetais como brócolis, agrião, rúcula e beterraba, essa vitamina ajuda na formação de colágeno, essencial para o crescimento das unhas;

Vitamina E: presente nos óleos vegetais, em sementes e oleaginosas;

Ferro: essencial para o fortalecimento, pode ser encontrado em sementes como feijão, carnes e alimentos escuros.


FONTE: modaeafins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...