sábado, 16 de agosto de 2014

Beleza multifuncional: conheça outras funções da vaselina



1. Hidratar as cutículas

Idas frequentes à manicure e excesso de removedor podem ressecar as cutículas. Massageie a raiz das unhas com um pouco de vaselina para manter as garras sempre bonitas e uniformes.


2. Deixar o hidratante corporal mais potente

A vaselina pode ser uma grande aliada na recuperação da pele ressecada. Misture ao hidratante corporal diário para aumentar sua eficácia.


3. Proteger testa e orelha dos pigmentos de tintura

Você decidiu pintar o cabelo e a nova cor ficou linda, mas sua testa e orelhas estão sujas de tinta? Aplique vaselina antes de fazer a coloração para evitar que a pele fique manchada.


4. Fixar os pelos das sobrancelhas

Passe um pouco do produto em uma escova de dente ou pincel de sobrancelhas e penteie os pelos. Ele funciona como um gel, fixando tudo no lugar.


5. Remover maquiagem

Coloque um pouco do produto em um pedaço de algodão e esfregue a pele do rosto suavemente.


6. Retirar cílios postiços

Puxar os cílios postiços pode irritar a pele sensível dessa região. É melhor umedecer uma haste de algodão com vaselina e aplicar na raiz. Basta espere alguns minutos para puxar os postiços.


7. Substituir iluminador e gloss

Dê batidinhas nas têmporas para dar criar brilho saudável na pele - mas aplique uma quantidade bem pequena! A vaselina também substitui o gloss e ainda hidrata os lábios.


8. Fazer um esfoliante caseiro

Misture um pouco de açúcar refinado e vaselina e mexa bem até criar a consistência de um esfoliante. Aí, é só aplicar na pele para retirar as células mortas.


9. Proteger a pele antes de descolorir os pelos

O mix de pó descolorante e água oxigenada pode desencadear, além de ressecamento, coceira. Por isso, prepare a pele com uma fina camada de vaselina antes do banho de Lua.


10. Hidratar a pele ressecada em volta do nariz

Assoar o nariz constantemente durante uma gripe ou resfriado faz a pele da região ficar ressecada e vermelha. Passe uma quantidade bem pequena de vaselina para hidratar.

FONTE: MDEMULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...