sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Como desentupir a pia da cozinha

desentupir a pia


Limpe o sifão da pia — O sifão é aquela peça que fica na curvatura do encanamento que fica entre a pia e a saída do esgoto. Para limpar é necessário colocar uma balde ou uma bacia embaixo do sifão. Depois disso basta retirá-lo e toda a sujeira acumulada irá cair dentro do balde ou da bacia. 
Faça uma limpeza completa e devolva ao lugar. Mas caso não resolva o problema use a dica número 2.

Retire a tubulação e faça uma limpeza – Essa dica é fundamental, mas deve se tomar alguns cuidados. Primeiro somente pode utilizar desse procedimento se existir ferramentas adequadas e, se o motivo do entupimento, esteja entre a pia e o encanamento que liga ao esgoto. Caso seja após, deve utilizar as outras dicas. A limpeza dos canos pode ser feita com bicarbonato, vinagre e água quente. Assim que retirar o excesso de gordura e alimentos concentrados, reinstale o encanamento.

Derrame bicarbonato – O bicarbonato costuma ser eficaz contra a gordura, pois ele ferve e faz com que comece dissolve-la. Coloque uma colher de bicarbonato na entrada do cano da pia e despeje um pouco de água quente vagarosamente. Deixe agir por dez minutos e experimente soltar mais água. Também poderá jogar um copo de vinagre para aperfeiçoar o resultado.
Utilize água quente com detergente – Ferva a água já com o detergente. Assim que levantar fervura, despeje no ralo e espere que vá desentupindo devagar.

Soda caustica – A soda caustica é uma das formas de desentupir. Porém, tome cuidado com a quantidade. Coloque apenas uma colher pequena e derrame água de vagar. Deixe agir por uns dez minutos e retire a soda com a água, mesmo que não tenha obtido êxito. Colocar soda em excesso e deixar muito tempo, fará corroer o encanamento e a bacia da pia.
Diabo verde – Coloque apenas meio copo do produto e deixe agir por cinco minutos. Retire na sequência.


FONTE: PORTAL DICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...