quarta-feira, 30 de maio de 2012

Federer perde set, mas bate romeno e se torna o maior vencedor de jogos de Grand Slams


Maior vencedor de Grand Slams da história do tênis com 16 taças, o suíço Roger Federer agora é também o tenista da Era Aberta (que começou em 1968) que mais conseguiu vitórias em partidas de Majors.

Nesta quarta-feira, o suíço chegou a dar uma de suas tradicionais "viajadas" e perdeu o terceiro set mesmo depois de ter dois match points. Apesar disso, bateu o romeno Adrian Ungur na segunda rodada de Roland Garros por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-2, 6-7 (6) e 6-3, e conseguiu a sua vitória de número 234 em Grand Slams, se isolando na liderança desta estatística e deixando o norte-americano Jimmy Connors para trás.

Com este resultado, Roger Federer avana também à terceira rodada do Grand Slam francês e irá enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre o eslovaco Martin Klizan e o francês Nicolas Mahut, que jogam ainda nesta quarta-feira.

Apesar do recorde, o suíço não vive seus melhores momentos no circuito. Perto de completar 31 anos de idade, Federer não vence um Grand Slam desde o Australian Open de 2010. E a última final de Major que fez foi justamente em Roland Garros, em 2011.
Federer venceu a 234ª partida de Grand Slam na carreira
Federer venceu a 234ª partida de Grand Slam na carreira
Crédito da imagem: Reuters

Em outro jogo válido pela segunda rodada da chave masculina, o tenista argentino Juan Martin Del Potro teve dificuldades, lutou contra dores no joelho, mas mesmo assim venceu o francês Edouard Roger-Vasselin por 3 sets a 1, 6-7 (5), 7-6 (3), 6-4, 6-4.

Na terceira rodada, Del Potro irá enfrentar o croata Marin Cilic, que bateu o espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão de Roland Garros em 2003, na segunda fase.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...