sábado, 30 de junho de 2012
Após perder liderança, Vasco busca reação diante da Ponte Preta
Depois de perder por 3 a 1 para o Cruzeiro e conhecer sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco busca a reação neste sábado, quando recebe a Ponte Preta em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h30 (de Brasília), em confronto válido pela sétima rodada. O time cruz-maltino, que estacionou nos 13 pontos, despencou para a terceira posição e quer reagir para voltar a brigar pela liderança. Já a equipe de Campinas quer aproveitar o bom momento, pois derrotou Corinthians por 1 a 0 e Botafogo por 2 a 1 em seus últimos compromissos, chegando aos nove tentos e se firmando no bloco intermediário da tabela de classificação, mais longe da zona de rebaixamento.
A recente subida de produção do time da Ponte Preta é tratada com grande preocupação por parte dos jogadores do Vasco, que acreditam que terão problemas contra o adversário no duelo deste sábado. O técnico Cristóvão Borges considera previsível a melhora da Ponte nos últimos jogos e alertou para as possíveis dificuldades que seus comandados poderão encontrar.
“A Ponte Preta vem dando sinais de que vai ter uma campanha boa neste Brasileirão, pois conseguiu ter conjunto e jogadores experientes, que aliados aos jovens de lá, deverão dar bons resultados. Por isso estou preparando os jogadores para uma partida muito complicada, aonde vamos encontrar problemas para garantir uma vitória, mesmo em São Januário. Mas jogando em casa e contando com o apoio de nossa torcida, não podemos pensar em perder pontos neste jogo”, analisou o treinador vascaíno.
Para este compromisso o Vasco terá o retorno do meia Juninho Pernambucano, que está recuperado da virose que o tirou do jogo contra o Cruzeiro. Normalmente Fellipe Bastos deixaria a equipe nestas condições, mas ele foi mantido pois Rômulo, negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, viajou para tratar de sua transferência. Os atacantes Éder Luís, livre de dores musculares na perna direita, e Alecsandro, recuperado de uma pancada recebida no tornozelo direito, foram liberados pelo departamento médico e jogarão normalmente.
Renato Silva volta ao time para formar a dupla de zaga com Dedé porque Rodolfo deverá ficar 30 dias afastado da equipe em função de uma lesão no joelho esquerdo. O jogador pode ser submetido a uma artroscopia na manhã deste sábado.
Nesta sexta-feira, os jogadores receberam em São Januário a visita do técnico Ricardo Gomes. Foi a primeira vez que ele acompanhou um treinamento desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que o afastou das atividades desde agosto do ano passado. Gomes esteve com o grupo na véspera da decisão da Taça Rio, mas cumprimentou os jogadores no vestiário e foi embora. Nesta sexta, Ricardo Gomes, que não tem mais vínculo contratual com o Vasco desde 32 de dezembro e só vai pensar em retomar a carreira quando estiver plenamente recuperado, entrou no gramado e acompanhou de perto a atividade. A intenção do presidente Roberto Dinamite é a de aproveitar o treinador no departamento de futebol do clube.
Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina esbanja otimismo e quer ver sua equipe repetindo o bom desempenho dos últimos jogos. “Nós sabemos de nossas limitações, mas observo a equipe da Ponte Preta no caminho certo e perto de realizar uma grande campanha, mas temos que pensar em um jogo de cada vez. A vitória sobre o Botafogo foi importante por causa dos três pontos, mas também para mostrar que temos condições de ganhar também do Vasco neste sábado. Quero ver o mesmo empenho e a mesma dedicação, pois a partida será muito complicada”, disse o comandante da Ponte.
Sobre a escalação, o treinador vai fazer uma mudança na equipe. O volante Renê Júnior volta de suspensão e vai ocupar a vaga de Lucas, que fica como opção no banco de reservas. Recuperado de uma tendinite no joelho direito, o experiente meia Caio fica à disposição. Resta saber se ele vai começar jogando ou se será usado como uma arma para a segunda hipótese. Neste caso, Kikão segue mantido no meio-de-campo. O volante reserva Somália volta a ser opção no banco de reservas, após ser impedido de enfrentar o Botafogo por questões contratuais.
FICHA TÉCNICA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Silveira (RS)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e Nikão (Caio); André Luis e Roger
Técnico: Gilson Kleina
Ricardo Gomes vê treino em São Januário pela primeira vez e dá animo extra ao Vasco
O técnico Ricardo Gomes esteve pela primeira vez em São Januário para acompanhar um treino do Vasco desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira e serviu como um atrativo extra para os jogadores buscarem a recuperação no Campeonato Brasileiro no duelo deste sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30.
Sem poder trabalhar desde o ocorrido, em 28 de agosto de 2011, Ricardo Gomes já havia ido à sede do clube antes da partida contra o Botafogo, pela final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Daquela vez, no entanto, ele apenas cumprimentou os atletas nos vestiários e foi embora.
Nesta quarta, ele fez mais. Subiu até o gramado e acompanhou ao lado do diretor de futebol, Daniel Freitas, o treino da equipe preparatório para a sétima rodada do Nacional. Vale lembrar que Ricardo Gomes não tem mais contrato com o Vasco desde 31 de dezembro.
Recentemente, o treinador, que ainda recupera movimentos e a fala, afirmou que pretende voltar a trabalhar normalmente com o futebol, desde que este retorno, devidamente aurorizado pelos médicos, aconteça até o final deste ano.
França vence Itália, mas vaga na fase final da Liga Mundial fica com Brasil
A seleção brasileira masculina de vôlei está confirmada na fase final da Liga Mundial. Para avançar no torneio, o time comandado pelo técnico Bernardinho precisava torcer para que a França não vencesse todos os seus jogos do fim de semana por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e foi exatamente o que aconteceu. Nesta sexta-feira, os franceses derrotaram a Itália no Grupo C, por 3 a 2, em partida disputada em Dallas.
Com o resultado, os franceses chegaram a 19 pontos podem chegar atingir no máximo 25, um a menos do que os brasileiros, que terminaram o Grupo B com 26 pontos e já estão confirmados com a mlehor segunda colocação.
A partida desta sexta começou equilibrada e decidido em 34 minutos. Apesar das dificuldades, os italianos venceram por 31 a 29. A segunda parcial também foi disputada e vencida pelos franceses por 25 a 23. A França conseguiu virar o placar no terceiro set, ao vencer por 25 a 18.
Porém, a Itália venceu a quarta parcial 25 a 21 e colocou fim ao sonho dos franceses de avançar à próxima frase. No tie-break, a França bateu os italianos por 15 a 12 a confirmou a vitória.
Djokovic perde set, mas vira contra Stepanek e já está nas oitavas em Wimbledon
Depois de ver o seu rival Rafael Nadal sofrer uma surpreendente derrota para um tcheco na noite anterior, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, levou um susto inicial diante de um jogador da mesma nacionalidade, mas bateu Radek Stepanek por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2, 6-2 e 6-2, nesta sexta-feira, pela terceira rodada de Wimbledon.
Com este resultado, o sérvio segue na briga pela defesa do seu título na grama londrina e avança às oitavas de final. Na próxima fase, Novak Djokovic enfrenta o seu compatriota Viktor Troicki, que passou pelo argentino Juan Monaco nesta sexta-feira.
Djokovic enfrenta Troicki nas oitavas em Wimbledon
Além de jogar contra o número 1 do mundo, Viktor Troicki luta contra um retrospecto nada favorável diante de seu compatriota. Em 12 confrontos com Djokovic, Troicki saiu vencedor apenas uma vez, justamente no primeiro. Desde então, o campeão de Wimbledon triunfou 11 vezes seguidas.
Nesta sexta-feira, Novak Djokovic castigou Stepanek com 49 bolas vencedoras (22 a mais que o rival tcheco). O sérvio também cometeu menos erros que seu adversário: 13 a 19.
Novak Djokovic defende o título e também o posto de número 1 do mundo neste torneio. Apesar de Nadal, o vice-líder do ranking, ter caído, o terceiro colocado, Roger Federer pode retornar ao topo. Para isso, o suíço precisa vencer Wimbledon e torcer para o sérvio não passar da semifinal.
Se ambos confirmarem seus favoritismos no torneio, Djokovic e Federer estão no mesmo caminho e podem se enfrentar na semifinal de Wimbledon em um duelo que não valerá só uma vaga na decisão como também o posto de número 1 do mundo.
Federer sofre, mas evita zebra, vence no 5º set e está nas oitavas em Wimbledon
Depois de ver Rafael Nadal eliminado logo na segunda rodada, o mundo do tênis quase testemunhou outra zebra no dia seguinte à eliminação do espanhol. No entanto, Roger Federer reagiu, evitou a surpresa e avançou às oitavas de final em Wimbledon.
O suíço número 3 do mundo precisou de 5 sets para superar o francês Julien Benneteau, cabeça de chave número 29 em Wimbledon, por 3 a 2, parciais de 4-6, 6-7 (3), 6-2, 7-6 (6) e 6-1, na terceira rodada do Grand Slam britânico.
Ao evitar mais uma grande zebra, Roger Federer também impediu um feito histórico no tênis. Nunca antes um Grand Slam que contou com Federer e Nadal na chave principal não teve pelo menos um dos dois nas oitavas de final. Isso esteve muito perto de acontecer nesta sexta-feira.
Nas oitavas de final, Roger Federer irá enfrentar o belga Xavier Malisse. Na sua carreira, o suíço perdeu apenas um jogo em dez oportunidades contra este rival. A única vitória de Malisse aconteceu na Copa Davis, em 1999.
Apesar de Nadal, o vice-líder do ranking, ter caído, o terceiro colocado, Roger Federer pode retornar ao topo do ranking mundial. Para isso, o suíço precisa vencer Wimbledon e torcer para o sérvio não passar da semifinal.
Se ambos confirmarem seus favoritismos no torneio, Djokovic e Federer estão no mesmo caminho e podem se enfrentar na semifinal de Wimbledon em um duelo que não valerá só uma vaga na decisão como também o posto de número 1 do mundo.
Federer teve que virar depois de perder os dois primeiros sets contra Benneteau
O jogo
A partida começou de forma equilibrada e permaneceu assim até o nono game do set, quando Benneteau conseguiu quebrar o saque do suíço e confirmou na sequência para abrir 1 a 0 na partida.
No segundo set, Federer conseguiu quebrar o saque de seu adversário, mas devolveu a vantagem logo na sequência. O suíço chegou a ter três set points quando Benneteau sacava em 5-6. Mas o francês, com um ace, uma winner e um drop shot salvou cada um deles e forçou o tie break. No desempate, o número 3 do mundo cometeu erros importantes e viu seu adversário aplicar bolas vencedoras, perdendo a parcial novamente.
Precisando reverter o déficit, Federer tratou de elevar seu nível e quebrou o saque de Benneteau duas vezes consecutivas e abriu 4-0. O suíço fechou em 6-2 e levou a partida para o quarto set.
No quarto set, o jogo seguiu equilibrado e a decisão novamente foi para o tie break. Desta vez, Federer aproveitou o segundo set point que teve para fechar a parcial e forçar o quinto e decisivo set na partida da quadra central do All-England Club.
Depois de empatar a partida em 2 a 2, Federer quebrou o saque de Benneteau no quarto game do set e não deixou mais a liderança escapar. Conseguindo mais um break na parcial, o suíço fechou em 6-1 e espantou a zebra.
Da Mooca à Itália, Thiago Motta coloca o Brasil na 3ª final de Euro seguida, mas avisa: 'Espanha é favorita'
Thiago Motta repetiu Deco e Marcos Senna e colocou o Brasil mais uma vez em uma final de Eurocopa
Pelo terceiro ano seguido o Brasil tem um representante na final da Eurocopa. Desta vez, o volante Thiago Motta é quem veste a camisa da Itália na busca pelo título continental, neste domingo, diante da Espanha, em Kiev, na Ucrânia. Antes, Deco foi derrotado com Portugal na decisão contra a Grécia em 2004 e Marcos Senna conquistou a taça com a seleção espanhola em 2008 sobre a Alemanha, que tinha Kuranyi no elenco.
Thiago Motta estreou pela Azzurra em fevereiro de 2011, em um amistoso contra a Alemanha que terminou empatado por 1 a 1. Um ano antes, ele havia recebido a autorização da Fifa para defender a Itália, em uma decisão inédita da entidade. Isso porque o jogador já havia atuado pela seleção brasileira sub-23 em duas partidas na Copa Ouro de 2003, quando a equipe perdeu a decisão para o México.
Agora, aos 29 anos, Thiago Motta tem sido presença constante nas convocações do técnico Cesare Prandelli e está disputando o seu primeiro grande torneio pelo "novo" país. Até agora, o volante participou de 12 jogos e fez um gol pela Azzurra, marcado nas eliminatórias da Euro-2012, na vitória sobre a Eslovênia, por 1 a 0, fora de casa, em março de 2011.
Clique e ouça a entrevista com Thiago Motta Bisneto de italianos, Thiago Motta é nascido em São Bernardo do Campo-SP, era torcedor do Palmeiras na infância e chegou a fazer testes nas categorias de base do clube alviverde, mas não foi aprovado. Na adolescência começou jogando no Clube Atlético Ypiranga, mas foi no Juventus, da Mooca, tradicional bairro de ocupação italiana em São Paulo, onde deu o primeiro grande impulso em sua carreira, entre 1997 e 1999. Foi jogando lá que ele recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira sub-17, para o torneio de Toulon, na França, onde despertou a atenção de olheiros do Barcelona.
"O Juventus é um time que eu joguei por muito tempo quando eu era pequeno. Neste momento tenho que agradecer as pessoas que trabalharam comigo ali, eles foram muito importante para o meu futuro", disse Thiago.
Motta é bisneto de italianos e nasceu em São Bernardo do Campo
Depois disso, foi contratado pelo Barcelona em 1999, passou pelo time B e fez a primeira partida pela equipe principal em 2001. Teve bons momentos como titular, outros mais apagados na reserva, mas atuou ao lado de craques no time que contava com Ronaldinho Gaúcho na época, tendo conquistado dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha e a Champions League de 2006, apesar de ter ficado no banco na final.
Em 2007 foi para o Atlético de Madri e também teve uma passagem pelo Genoa, onde se destacou pela primeira vez na Itália e acabou conseguindo a transferência para a Inter de Milão. Ficou lá por duas temporadas, entre 2009 e 2011, teve bom desempenho sob o comando do técnico português José Mourinho e foi campeão de seis torneios: Mundial de Clubes e Champions League de 2010, além de um Italiano, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Desde o início deste ano está jogando pelo Paris Saint-Germain, da França.
Espanha favorita - Logo após a vitória italiana sobre a Alemanha, por 2 a 0, com dois gols de Balotelli, nesta quinta-feira em Varsóvia, Thiago Motta já tratou de jogar o favoritismo para o lado espanhol na decisão de domingo. Segundo ele, o futebol que a atual campeã da Eurocopa vem apresentando nos últimos anos credencia o time como principal candidato ao título.
"A Espanha vem demonstrando o melhor futebol até agora. Não de agora, há quatro anos. É um time que ganhou tudo, há quatro anos vem ganhando e não seria correto eu dizer que não há favorito. Eles demonstraram isso dentro de campo. Temos que ter humildade de reconhecer e ter força para entrar domingo com vontade de demonstrar que o time é capaz", afirmou o ítalo-brasileiro.
Titular nos três jogos da Itália na primeira fase desta Eurocopa, Thiago Motta acabou indo para a reserva nas quartas e na semifinal. Diante da Alemanha, ele entrou em campo na segunda etapa na vaga de Montolivo. Apesar de a presença da Azzurra na final ser surpreendente para alguns, Thiago Motta conta que o elenco sabia que tinha condições de ter um bom desempenho no torneio na Polônia e na Ucrânia.
"Desde o início sabíamos que era possível, que tínhamos um grupo capaz de chegar. Mas ainda não ganhamos nada. Vamos ver se domingo conseguimos completar esse torneio com alegria e com a felicidade de ser campeão", disse o volante, que ainda comentou sobre o triunfo diante dos alemães, que estavam com 100% de aproveitamento na competição até então.
"O jogo foi um espetáculo bonito, entre duas grandes seleções. A Alemanha era considerada favorita, mas a Itália demonstrou dentro de campo que mereceu passar para a final".
Romário sobre Romarinho: 'O cara sou eu, e o carinha é meu filho'
Romário viu seu nome ganhar as manchetes nacionais e internacionais na última semana. Mas dessa vez era apenas um xará: Romarinho, de 21 anos, que ganhou notoriedade ao marcar duas vezes para o Corinthians no clássico com o Palmeiras e, três dias depois, garantir o empate contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na primeira final da Libertadores.
Romário, na câmara dos deputados
"Tenho que parabenizar o garoto por esse brilhante início de carreira, marcando gols contra dois grandes rivais. Tem que ver como uma esperança para o futuro do futebol brasileiro. Que ele continue do jeito que vem fazendo. Aproveite as oportunidades, ele é um garoto muito jovem, que ainda tem muito que aprender. Desejo boa sorte", disse Romário.
O jovem atacante inclusive foi confundido com o filho do deputado federal por um jornal português e outro argentino. Apesar dos elogios ao corintiano, Romário não o vê como seu sucessor. "O cara sou eu. E o carinha é o Romarinho, meu filho", disse citando o jogador da base do Vasco e que fará testes no Barcelona B em breve.
Com passagens marcantes por Vasco e Flamengo, o ex-atacante deixa a rivalidade de lado e garante torcida pelo Corinthians no jogo da próxima quarta-feira, no Pacaembu, que pode garantir o primeiro título do torneio continental ao clube paulista.
"Vou torcer pelo Corinthians por dois motivos: Primeiro porque tenho muito respeito pelo clube e sempre gostei da torcida deles. Segundo porque é contra um time da Argentina e temos de ganhar deles em tudo. Acredito que o Corinthians vai conquistar esse título inédito", apostou Romário.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Alisamento para Cabelos Afros – Dicas
Mulheres e homens procuram sempre estar de bem com a vida, seja fazendo exercícios físicos , cuidando da aparência, saúde e pele. Os cabelos é uma das preocupações de todos, sejam homens e mulheres, todos se preocupam com a aparência. Com uma variedade de penteados os cabelos sempre são os mais bem tratados, para que estejam sempre perfeitos. Aqui no Brasil temos uma variedade grande de raças e essa mistura rende diversos tipos de cabelos. O verão chega e a procura de visual mais simples diversifica os penteados. Houve um tempo que deixar os cabelos naturais era moda, hoje em dia, podemos fazer tudo, deixa-los assim e até mesmo fazer coisas mais radicais.
Os cabelos encaracolados e crespos são lindos, quando usado da maneira correta, ficam perfeitos. Muitas mulheres que tem esse cabelo afro quer fazer uma mudança radical com um alisamento. Muitas meninas que tem o cabelo afro fazem chapinha para mantê-los lisos, pois dizem que assim eles ficam melhores no dia-a-dia. Mas as mulheres reclamam que fazer chapinha é um processo demorado e que ocupa tempo, por isso muitas preferem fazer um alisamento, assim vão se preocupar menos com a chapinha. De uma forma ou de outra, tratar dos cabelos é sempre trabalhoso e temos que tomar certos cuidados.
Uma escova bem feita e chapinha trás um efeito liso e bastante durador. Mas quando se faz o alisamento os cabelos ficam mais fáceis de tratar. Muito importante na hora de fazer o alisamento é prestar atenção nos produtos utilizados, produtos que não vão prejudicar os cabelos. A hidratação também tem que ser bem feita, para que os cabelos após o tratamento não fique seco e tenha ótimo aproveitamento. Os cabelos afros são lindos quando bem cuidados e naturais, mas se quer mudar um pouco o seu estilo, procure um salão onde todos esse cuidados vão ser tomados, como a hidratação .
Dicas de beleza para os homens
Assim como as mulheres, os homens também têm um lado vaidoso que atualmente foi assumido por eles. Já se foi há época que um homem que se cuida tinha a sua masculinidade colocada a prova. Hoje os homens fazem tratamentos estéticos, possuem cremes, produtos de beleza e até maquiagem próprio para eles.
Podemos ver que a vaidade masculina só vem crescendo por conta do espaço que eles veem ganhando no universo de cosméticos. Isso acontece porque a sociedade atual também cobra um padrão de beleza para os homens. E eles acabam – por vontade própria ou não – aderindo a essa ideologia, porque temem ficar adequados a essa nova ideologia.
Por um lado essa mudança pode ser vista com bons olhos, pois houve uma quebra com os antigos paradigmas em nossa sociedade machista. Se você já deixou de lado essa ideia de que se cuidar é coisa de mulher, confira alguns truques de beleza para os homens:
-Fios Brancos – Para esconder aqueles indesejáveis fios de cabelos brancos com efeito de envelhecimento, a dica é o uso de tonalizantes. Além do aspecto natural, não danificam os fios e hidratam. Para os homens que gostam do efeito grisalho “Richard Gere”, procura também ter alguns cuidados como fazer hidratações, o que evita que seus fios fiquem opacos e sem vida. Procure também evitar dormir com os cabelos molhados mesmo eles sendo curtos é prejudicial a saúde da couro cabeludo.
Pelos das sobrancelhas – Retirar o excesso dos fios das sobrancelhas, quando necessário. É importante frisar que retirar o excesso não é o mesmo que desenhar a sobrancelha – este hábito feminino gera um aspecto de delicadeza. Pelos das sobrancelhas devem ser aparados. Assim ele melhora o seu visual. Outra dica é aparar os pelos que crescem no nariz.
Pele do rosto – Tenha cuidados especiais com ela já que os homens necessitam fazer a barba com frequência. Para isso, não deixe de fazer uma limpeza de pele pelo menos a cada 15 dias, procure também usar exfoliantes para que na hora de fazer a barba você não tenha aqueles pelinhos encravados. Procure fazer a barba com água quente, assim os poros se abrem e os pelos ficam mais moles.
como cuidar dos cabelos Ondulados
Hoje vamos conversar sobre o as Onduladas. A maioria das mulheres tem cabelos ondulados e não sabem como cuidar. Muitas preferem alisar, pois acham mais fácil de manter os fios no lugar, mas se você tem ondas e quer deixá-las lindas e naturais , vai adorar esse post!
Esse tipo de cabelo costuma ter a raiz mais oleosa que as pontas, pois a sujeira, o suor, oleosidade não desce até a ponta do cabelo como nos fios lisos. Por conta disso a melhor maneira de lavar o cabelo ondulado ou cacheado é fazendo a aplicação de 2 tipos de shampoos.
Na primeira lavagem o ideal é aplicar um shampoo de tratamento, que higienize seu couro cabeludo, se você tem cabelo oleoso, descamação use um que atenda a essas necessidades. Depois na segunda lavagem é a vez de aplicar o shampoo que vai dar forma aos fios. No caso do cabelo ondulado o mais interessante é cuidar dele como um cabelo cacheado, pois ele vai se adaptar e criar ondas mais bonitas.
Sempre repita o shampoo, a primeira lavagem só vai retirar a oleosidade, os resíduos de produtos, mas o couro cabeludo e os fios continuam sujos.
Na hora de escolher se shampoo para modelar as ondas de preferência para os nutritivos, que hidrate, e ajude a definir as ondas, como, Elsève Hidra-Max, Seda Chachos Comportados, Pantene Cabelos Cacheados.
O Condicionador é fundamental, mesmo que seu cabelo seja muito oleoso, pois ele fecha a escama dos fios e combate o frizz. Na hora de aplicar comece do meio para as pontas dos fios, massageando e for quando enxaguar é muito importante não deixar nenhum resíduo, caso contrário seu cabelo ficará pesado, sem forma.
Para ter um cabelo com MAIS VOLUME
• Use o secador com difusor apoidado no bocal e os fios apoiados nele.
• Para volume com movimento e fios maleáveis use finalizadores em creme, pois eles permitem a modelagem depois de seco e ainda nutrem os fios
• O serum pode ser usado apenas uma gota, do comprimento até as pontas, para dar brilho.
Para um cabelo com MENOS VOLUME
• Use secador com difusor acoplado mas só direcione o vento. Assim você consegue modelar as ondas mas o volume permanecerá controlado.
• Pomadas e gel proporcionam um aspecto mais firme e efeito molhado.
Agora é a vez de vocês testarem todas as dicas do post e me dizer o que acharam.
Ah, preciso dizer que as modelos do post são as mais lindas! Todas Blythes onduladas e cacheadas,
Cheias de Charme.
São 8 cores onde 4 delas são recebem o nome da Chayene e as outras em personagens diversos, mas confesso que senti falta de ver esmaltes das “empreguetes”.
- Chayenne 4: Roxo perolado
- Chayenne 2 : Dourado esverdeado
- Chayenne 3: Bronze com micro brilhos holograficos
- Chayenne 1: Dourado com glitter
- Alana: Verde claro, levemente perolado com micro brilhos verdes
- Brunessa: Rosa chiclete fluo
- Socorro: Um laranja fechado, meio cor de telha
- Sônia: O vermelho clássico
A ideia até que é legal, mas não achei as cores muito usáveis. Mesmo elas sendo clarinhas quando aplicadas nos lábios. Usaria o vermelho e o rosa e talvez o roxinho..
Mas o problema é que eles tem um cheiro forte, que incomoda. Entendo que foram os primeiros e como sempre com o tempo vamos aperfeiçoando, então espero que os proxímos não tenham esse cheiro! hehe
- A coleção Cheias de Charme ja está a venda, o preço sugerido é R$3,50 para o esmalte e R$6,00 para o batom.
Fluir Stand Up na Alma do Mar
A galeria de arte oceânica Alma do Mar, foi uma ótima escolha. Ali estão verdadeiras relíquias. A prancha do filme Endless Summer, autografada, outra feita por Kevin Ancell, com acabamento em madrepérola, entre outros veículos aquáticos que fazem parte do acervo da Alma do Mar. Claro, não faltaram standups expostos, quadros do artista marinho Alexandre Huber, obras do cada vez mais famoso Tom Veiga, e de outros artistas da “surfart nacional”. Entre os convidados estavam, Adrian Kojin [The Surfer’s Journal], Claudiones [Fluir], Pipo [G-Zero], Rafael Veiga, Ni Alfa, e outros amantes, empresários e artistas que vivem o mundo das pranchas.
Dando vida ao lixo
Quem surfa sabe bem o quanto é revoltante se cruzar com sacolas plásticas, garrafas e outros objetos que faz duvidar até a criatividade do homem para saber como foram parar lá.
Mas em meio a tanto lixo, é bom saber que ainda há pessoas que conseguem pensar em lidar com os problemas de forma positiva, vide as obras abaixo.
Nosso pedido a você que está lendo nosso blog agora é que faça o mesmo, não precisa ser arte, apenas viva a vida sem desperdícios e sem jogar lixo na rua, afinal, é de lá que vem quase todo lixo que está no mar.
Compartilhe essa ideia, o futuro das nossas vidas depende de todo mundo
Uma viagem ao fim do mundo
“Distant Shores” é uma odisséia de amigos loucos por surf que viajam o mundo atrás das melhores ondas do planeta. Confira no vídeo abaixo, de preferência em tela cheia.
Melhor do que assistir aos 15 minutos de filme é poder baixar eles em HD e conferir link direto para ouvir a playlist completa do filme.
Para isso nada mais justo do que deixar os créditos com o pessoal da surf, por isso vale assistir ao filme e acessar o site da Surfer para ter acesso a toda essa boiada: http://www.surfermag.com/videos/distant-shores/
Track list:
1. “Magic Fingers” by Hands
2. “Lose Your Mind” by So Many Wizards
3. “Geri” by Superhumanoids
4. “The View From The Dihedral Wall” by Tropical Popsicle
5. “The Universe of God Shadow” by Tropical Popsicle
SURFERmag apresenta: Josh Kerr
A revista americana SURFER lançou um vídeo apresentando o top-surfer Josh Kerr.
Confira:
Confira:
Vasco vende volante Rômulo ao Spartak Moscou, da Rússia, por R$ 20 milhões
Um dos principais destaque do time, Romulo teve seus direitos econômicos negociados pelo valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). O Vasco detinha 50% dos direitos do volante de 22 anos.
Com a definição, Rômulo deverá disputar somente mais um ou dois jogos com a camisa do Vasco. Seu jogo de despedida poderá ser o confronto com o Figueirense, no dia 8 de julho, pela 8ª rodada do Brasileirão, porque na semana seguinte os convocados para Londres iniciarão o treinamento no Rio de Janeiro.
A lista final de convocados para a Olimpíada será anunciada pelo técnico Mano Menezes na próxima quinta-feira.
Em decisão com 26 pênaltis, Brasil elimina Uruguai em torneio sub-20
Em Resistencia, na província de Chaco, na Argentina, Brasil e Uruguai empataram no tempo normal em 0 a 0 – a partida teve poucos lances de emoção, como um tiro seco do capitão João Felipe, de fora da área, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o meio-campo verde-amarelo não funcionou, mas os uruguaios também não conseguiram aproveitar as poucas chances que criaram.
Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis e rendeu quase meia hora de disputa a mais. Ao todo, foram 26 cobranças de pênalti que resultaram em vitória brasileira por 10x9 - os primeiros batedores tiveram até de bater duas vezes. O pênalti decisivo foi desperdiçado pelo zagueiro Silva, que acertou o 13º uruguaio na trave do goleiro Luiz Gustavo, do Vitória.
Do lado brasileiro, erraram Felipe Anderson, na primeira cobrança (ele converteu a segunda), e Luan e Henrique Miranda, que viram o goleiro Cubero defender. Marcaram João Felipe, duas vezes, Mattheus, filho de Bebeto, Giovanni, Rodrigo Caio, Fabinho, Paulo Henrique, Wellington e o próprio goleiro Luiz Gistavo, que não deu chances a Cubero. No Uruguai, os personagens da eliminação foram Cristoforo e Aguirre, para defesas do goleiro brasileiro, De Leon, que atirou na trave, e Silva, que definiu a vitória brasileira.
O torneio é de preparação para o Sul-Americano Sub-20, e a decisão será realizada no sábado, diante de Chile ou Argentina, que ainda se enfrentam.
Nadal sofre pior derrota da carreira em cinco anos e protagoniza queda 'rara' na Era Aberta
Sexta-feira, 15 de junho de 2007. Naquele dia, o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, saiu derrotado da quadra principal do torneio de Queen’s, disputado em Londres e sobre a grama. Em quadra, o francês Nicolas Mahut, então 106º do mundo, o venceu por 2 sets a 0 pelas quartas de final do campeonato preparatório para Wimbledon.
Quinta-feira, 28 de junho de 2012. Em um jogo disputadíssimo e definido apenas na quinta parcial, Rafael Nadal, número dois do mundo, saiu derrotado da quadra Central de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, disputado em Londres e sobre a grama. O adversário responsável pelo feito foi o tcheco Lukas Rosol, tenista número 100 do mundo e que disputa pela primeira vez o Major inglês.
Cinco anos se passaram entre as duas piores derrotas recentes na carreira do tenista espanhol, que carregam como coincidências a cidade e a superfície na qual foram disputadas. A diferença entre as duas quedas está no efeito prático que o revés contra Rosol terá no ranking: daqui a duas semanas, Nadal deve aparecer como o terceiro melhor jogador na lista da ATP – posição que ocupou pela última vez em maio deste ano, logo após Roger Federer vencer o Masters de Madri.
O revés de Nadal em Wimbledon ainda quebrou alguns tabus que envolvem os favoritos do ranking em disputas de Grand Slams. A última vez que o cabeça-de chave número 2 havia caído na segunda rodada de um Slam fora em 2005, quando o norte-americano Andy Roddick perdeu para o argentino Jose Acasuso em Roland Garros.
No Major inglês, tal fato não acontecia desde 2002, quando o russo Marat Safin perdeu para o belga Olivier Rochus. Fora isso, foi apenas a nona vez na Era Aberta (desde 1968, ano do início do profissionalismo no tênis) que um cabeça 2 perdeu na segunda partida de qualquer Slam.
“Não sei o que dizer. Não estou só surpreso... É inacreditável. Muitas emoções, não sei realmente o que dizer. Antes do jogo, eu só queria jogar três bons sets. Significa muito para mim esta vitória. Espero poder jogar mais uma partida assim”, afirmou o tenista.
Foi a segunda vitória de Rosol, que tem como ranking mais alto da carreira o 65º posto, contra um top 10. Em 2011, ele eliminou o então número 8 da lista da ATP, Jurgen Melzer, na segunda rodada de Roland Garros. Além dos dois triunfos, ele soma quatro derrotas contra os dez mais bem posicionados na listagem dos tenistas profissionais.
O tcheco ainda pediu desculpas ao espanhol por tê-lo derrotado. “Eu sinto pena por ele, eu joguei muito hoje. Sei que Nadal é humano. Ele pode jogar bem algumas partidas e outras ele pode não estar tão bem. Estou muito feliz e parabéns para o Rafa. Ele jogou bem, mas acho que fui melhor. Definitivamente foi a melhor partida que eu já disputei”, concluiu ele, que irá enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber na terceira rodada do Grand Slam inglês.
'Foi uma derrota muito amarga, mas foi culpa nossa', diz Lahm
"Foi uma derrota muito amarga, mas foi culpa nossa, porque cometemos alguns erros", afirmou Lahm ao site da Uefa.
O capitão alemão também elogiou o segundo tempo do time, no qual mostrou muita luta, mesmo tendo dois gols de desvantagem. "Na etapa final tentamos tudo o que deu, mas nosso gol veio tarde demais", declarou.
Lahm aproveitou para elogiar a boa partida da Itália, que mantém a supremacia sobre a Alemanha. Ao todo, são cinco vitórias e três empate em partidas oficiais. "Taticamente a Itália teve uma ótima atuação, e nos faltou um pouco de sorte", contou.
O lateral ainda falou sobre o talento da atual geração da seleção alemã, que tem ficado no "quase" nas competições que disputa. "Temos um potencial enorme, mas precisamos explorá-lo, porque se isso não acontecer, não vamos conquistar troféus", concluiu.
“Eu acho que ambas foram duras, claro que quando você perde uma semifinal duas vezes para a mesma seleção é o mesmo desapontamento”, afirmou o técnico.
O treinador ainda fez elogios à sua equipe, que vinha de 15 vitórias consecutivas em jogos oficiais e é apontada como uma das mais fortes na atualidade.
“Eu tenho que dizer que tivemos dois grandes anos, com o time se desenvolvendo muito, a sequência de jogos invictos. Hoje perdemos contra um time muito bom, muito forte, com dois grandes atacantes. Não tenho razão para ter dúvidas, jogamos um torneio maravilhoso, fomos fortes e vencemos jogos. Esse time é jovem e seguirá se desenvolvendo. Temos uma grande equipe e não precisamos de grandes mudanças”, declarou Löw, que ainda classificou como positiva a competição feita pelos alemães.
“Esse é o desenvolvimento do time, tentamos tudo hoje, estávamos bem preparados, fizemos tudo o que pudemos no segundo tempo, jogamos duro. Apesar disso, o torneio foi muito bom, jogamos no maior nível”, contou.
O treinador ainda aproveitou para fazer uma breve análise da partida desta quinta-feira. “Eu acho que no primeiro tempo, depois do gol, a gente perdeu a organização, e o segundo gol veio por consequência. Não prestamos atenção, cometemos erros e é muito difícil ter um jogo desse contra um time italiano. Tentamos de tudo, recuperar o placar, mas eu gostaria de parabenizar meu time pela forma com que ele se comportou no segundo tempo”, apontou.
Diante da Itália, Löw voltou mudar a equipe em relação à que jogou durante a fase de grupos ao deixar Thomas Müller no banco de reservas e colocar Toni Kroos entre os 11 iniciais. Além disso, ele voltou a colocar Mario Gomez entre os titulares depois de ter escalado Miroslav Klose diante da Grécia. Após a derrota, o comandante não mostrou arrependimento com as alterações.
“É fácil falar que eu podia mudar alguma coisa, o Gomez estava com três gols e motivado. Além disso, precisávamos da força do Kroos no meio contra o Pirlo e o De Rossi. Tivemos um bom começo de jogo, mas quando tomamos o primeiro gol nos complicamos. tivemos que arriscar tudo no segundo tempo e fazer as mudanças”, disse.
Löw ainda comentou sobre o clima no vestiário da seleção. "As lágrimas estavam caindo no vestiário. Estava completamente silencioso, ninguém dizia uma palavra".
Diante da Itália, Löw voltou mudar a equipe em relação à que jogou durante a fase de grupos ao deixar Thomas Müller no banco de reservas e colocar Toni Kroos entre os 11 iniciais. Além disso, ele voltou a colocar Mario Gomez entre os titulares depois de ter escalado Miroslav Klose diante da Grécia. Após a derrota, o comandante não mostrou arrependimento com as alterações.
“É fácil falar que eu podia mudar alguma coisa, o Gomez estava com três gols e motivado. Além disso, precisávamos da força do Kroos no meio contra o Pirlo e o De Rossi. Tivemos um bom começo de jogo, mas quando tomamos o primeiro gol nos complicamos. tivemos que arriscar tudo no segundo tempo e fazer as mudanças”, disse.
Löw ainda comentou sobre o clima no vestiário da seleção. "As lágrimas estavam caindo no vestiário. Estava completamente silencioso, ninguém dizia uma palavra".
Na 'melhor noite da vida', irreverente Balotelli homenageia mãe e 'promete' quatro gols na final
Depois do jogo, na zona mista do estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, Balotelli se mostrou sorridente ao passar pelos jornalistas, mas sem perder o estilo marrento. Também mostrou afeto com a família ao dedicar os seus gols à mãe, mas não deixou de lado o seu jeito irreverente ao brincar e "prometer" quatro gols para o pai na decisão de domingo.
"Minha mãe estava no estádio, e meu pai estava assistindo pelo televisão. O momento mais belo da partida foi o fim, quando me encontrei com minha mãe, dei uma abraço nela e disse que os gols eram para ela. Marquei quatro gols na frente da minha mãe e tenho que fazer quatro gol na frente do meu pai na final em Kiev", disse o atacante, que não escondeu a sua felicidade pela atuação.
"Foi a melhor noite da minha vida no futebol".
Depois de marcar o segundo gol nesta quinta, Balotelli tirou a camisa na comemoração e acabou levando o cartão amarelo. Ao ser questionado sobre o assunto, o jovem atleta de 21 anos não mediu palavras e respondeu em uma mistura de crítica e ironia: “Eles se irritaram por ver meu físico e ficaram com ciúmes”.
O primeiro gol de Balotelli, de cabeça, saiu após boa jogada e cruzamento perfeito de Cassano. No segundo, ele recebeu ótimo lançamento de Montolivo e chutou forte no ângulo do goleiro alemão Neuer. Depois da partida, o atacante do Manchester City fez elogios aos companheiros e dividiu o mérito pelos gols. Assim, o polêmico jogador também mostrou o seu lado generoso.
"O primeiro gol foi um passe extraordinário do Cassano, e quando ele te dá um passe é fácil marcar. O segundo foi outro grande lançamento do Montolivo", afirmou o atacante, que evitou apontar um favorito para a grande final.
"Espanha e Itália foram as melhores equipes da competição. Se podemos ganhar? Me pergunte isso no próximo domingo".
Os companheiros de seleção italiana e o técnico Cesare Prandelli, que apoiaram Balotelli desde o início desta Euro, estavam com ar de satisfação após o apito final da semifinal em Varsóvia.
"Ele foi excelente, como toda a equipe. Correu muito bem, se apresentou. Esteve focado, concentrado, batalhou em todo o tempo que esteve em campo. Ele é muito forte, ajuda o time, e está sempre lá dentro da área quando precisa", comentou Prandelli.
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Quando a natureza organiza o espetáculo...
Se você é que nem eu, e adora as fotografias de nuvens e todos os seus "efeitos especiais" - tal qual esta ai acima, provavelmente vai se saciar com este artigo. Com a ajuda da revista eletrônica Livejournal.com, resolvemos fazer um post com aquela que é uma das melhores coletâneas de fotografias de nuvens e todas as suas particularidades. As fotos de nuvens são especiais, pois as formas e as luzes são criadas pela própria movimentação da natureza, sem que ao homem caiba alguma coisa mais do que, apenas estar no lugar certo e momento preciso. Tomara que você goste.
Fonte de pesquisa e fotos : http://postsabeiramar.blogspot.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)