domingo, 24 de junho de 2012

Franklin 'renasce' e supera Wanderlei em batalha de 5 rounds no UFC BH

 Wanderli Silva x Rich Franklin é o evento principal da noite

O norte-americano Rich Franklin esteve muito perto da derrota, mas conseguiu se recuperar para vencer Wanderlei Silva, no evento principal do UFC 147, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Franklin quase foi nocauteado no fim do segundo round, mas recuperou-se e derrotou o brasileiro por pontos, com os três juízes apontando 49-46.

Com a luta desta noite, Franklin já abre 2 a 0 no confronto contra Wanderlei. Os dois já haviam se enfrentado em junho de 2009, com uma vitória do norte-americano também em uma decisão unânime, esta mais apertada que a desta noite.

Apesar da derrota, Wanderlei chegou a ficar perto do nocaute no segundo round. O brasileiro, porém, se desgastou muito. No fim, até pediu desculpas à torcida. “Muito obrigado por virem, foi uma honra lutar para você. Dei o meu máximo. Me desculpa, queria muito dar essa vitória para vocês. Eu amo vocês, é por vocês que eu luto. Obrigado, galera! Eu dei tudo ali no 2º round, achei que ia nocautear. Passei um pouco do ponto, mas luta é isso”, disse.

Franklin foi escolhido para o combate de última hora. Wanderlei deveria fazer uma revanche contra Vitor Belfort, mas viu o rival quebrar a mão em um treino e teve que ter um novo adversário escolhido. Pelo pouco tempo de preparação, o norte-americano pediu para que a luta fosse em um peso combinado.

Divulgação
Rich Franklin e Wanderlei Silva no primeiro encontro entre ambos, em 2009
Rich Franklin e Wanderlei Silva no primeiro encontro entre ambos, em 2009


Veja abaixo como foi a luta:

PRIMEIRO ROUND – Ao contrário do esperado, a luta começou devagar e muito estudada. Demorou um minuto para o primeiro golpe entrar. Mas quando entrou, foi com potência. Wanderlei acertou um direto de direita e balançou o rival. Com pouco mais de dois minutos, o brasileiro ainda acertou mais um chute alto. Franklin atacava mais e conseguiu até prender o rival na grade. Wanderlei rodava e tentava entrar nos contragolpes. Com 40 segundo para o fim, acertou mais um chute alto, mas sem potência para derrubar Rich. Opinião ESPN – Round bem parelho. Wanderlei até acertou bons golpes, mas a vitória ficou para Franklin por 10 a 9.

SEGUNDO ROUND – O assalto começou novamente muito estudado. Wanderlei sempre apostava nos chutes altos. Franklin atacava mais e caminhava para frente, acuando o rival na grade. O brasileiro buscava um soco mais potente no contra-ataque, mas acabava castigado por ficar com as costas grudada na grade. Wanderlei se achou no octógono com pouco mais de um minuto, foi com tudo para a frente, no melhor estilo ‘Cachorro Louco’, conseguiu um knock down e castigou muito o rival no chão. No fim, porém, Franklin acabou salvo pelo gongo. Opinião ESPN – Pelo final avassalador do assalto, Wanderlei levou claramente a melhor

TERCEIRO ROUND – Depois de atropelar o rival, Wanderlei voltou a ficar mais cauteloso, esperando por um bom contragolpe. Franklin voltou a caminhar para a frente e achava alguns jabs. Com pouco menos de um minuto para o fim do round, o norte-americano acertou novamente o rosto de Wand e ainda conseguiu a queda. Montado, Franklin tentou cotoveladas e acertou bons golpes. Desta vez, foi Wanderlei quem foi salvo pelo gongo. Opinião ESPN – Round claramente favorável a Rich Franklin: 10 a 9.

QUARTO ROUND – Wanderlei começou o round tentando caminhar mais para a frente, mas a luta ficou novamente mais lenta. Franklin, porém, era mais eficaz e sempre acabava tocando o rosto do brasileiro. Como já tinha virado praxe na luta, Wanderlei deu um golpe baixo em Rich, e o combate foi paralisado. No fim do assalto, Wanderlei ainda tentou partir para cima, mas não teve tempo para nada. Opinião ESPN – Com mias gás que o rival, Franklin venceu mais um : 10 a 9

QUINTO ROUND – De novo, os dois começaram se estudando bastante. Wanderlei tentava ir para frente, mas não conseguia achar a distância ideal. Precisando de um nocaute, Wand partiu para cima com menos de um minuto para o final. Chamando a torcida, o brasileiro tentava encurralar o rival e desferia bons golpes. O combate terminou em uma trocação franca, mas sem golpes acertados em cheio. Com o gongo soando, Rich ainda desequilibrou o brasileiro com um direto de esquerda. Opinião ESPN – Wanderlei andou mais para a frente, empolgou a torcida e levou o assalto por 10 a 9.

RESULTADO OFICIAL – Rich Franklin venceu Wanderlei Silva na decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46 e 49-46).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...