quinta-feira, 28 de junho de 2012

Djokovic derrota Harrison em três sets e avança em Wimbledon


O sérvio Novak Djokovic segue tranquilo em sua caminhada ao bicampeonato em Wimbledon. Nesta terça-feira, o sérvio, atual líder do ranking da ATP, derrotou o norte-americano Ryan Harrison por 3 sets a 0 (triplo 6-4) e agora espera a definição de seu adversário na terciera rodada do torneio - que sairá do confronto entre o alemão Benjamin Becker e o tcheco Radek Stepanek.

Foi a segunda vitória de Djokovic contra o Harrison em dois conforntos. O tenista europeu amplia desta forma sua invencibilidade contra adversários fora do top 20 da ATP. Ele não perde há 25 jogos agora para membros deste grupo - a última derrota foi para o japonês Kei Nishikori, no ATP de Basel, no ano passado.


Já Harrison, atual 48º no ranking da ATP e considerado o melhor jogador da nova geração de tenistas norte-americanos, segue sem conseguir venceu um top 10 em sua curta carreira. Agora, ele já soma 15 derrotas em 15 duelos contra os melhores jogadores de tênis do mundo.

Para passar para a terciera fase, Djokovic teve de ser cirúrgico e aproveitar as poucas brechas que Harrison cedeu quando estava sacando. No jogo inteiro, o sérvio teve apenas três chances de quebrar o serviço do oponente, uma em cada set - e aproveitou cada uma delas. Já Harrison só teve breaks a favor na segunda parcial, mas não conseguiu converter nenhuma das seis oportunidades que teve.

No npumero de winners e de erros não-forçados, as estatíticas foram equilibradas. Djokovic anotou 31 winners e errou 15 bolas, contra 30 bolas vencedoreas de Harrison, que cometeu 14 erros não-forçados. No final, prevaleceu a maior calma do líder do ranking, que foi eliminado na terceira rodada de Wimbledon apenas uma vez, em 2005, quando jogou pela primeira vez o torneio disputado em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...