quarta-feira, 27 de junho de 2012

As tendências de beleza para o inverno 2013




O TodaEla já adiantou quais serão as tendências de outono inverno 2013 na moda, de acordo com o bureau WGSN. Seguindo as mesmas três linhas sugeridas pelo portal também já é possível prever o que vai pegar na beleza das mulheres na próxima temporada fria.

Assim, as cores e estilos dos cabelos, unhas e make vão variar de acordo com três conceitos: hipercultura, neutralidade radical e o eco-hedonismo. Cada um propõe maneiras diferenciadas de encarar o luxo, a sofisticação e a mistura de culturas.

Confira o que esperar para os dias frios do ano que vem e comece a planejar desde já o que vai fazer parte do seu estilo.
Hipercultura

Nessa macrotendência, vale a ideia de novas relações de amizade e entendimento cultural, que darão origem a um mix de influências de todo o mundo. Na beleza, o conceito se reflete em uma estética vibrante, com toques de referências étnicas fazendo parte da mistura híbrida.
Tranças na Marchesa e o rabo de cabelo de Anna Sui. Fonte: Getty Images

Nesse contexto, os estilos de cabelos prometem ser mais criativos no inverno 2013, com texturas contrastantes em um mesmo penteado. As tranças e rabos de cabelo devem continuar em alta, mas em versões atualizadas, que se espalham pela cabeça (como apresentado no desfile da Marchesa) com os fios com diferentes texturas e ondas.

A coloração das mechas será experimental, mas feita por profissionais. Uma tendência que deve fazer sucesso é a do dip-dye hair, exibida por algumas celebridades mais ousadas, como Nicki Minaj e Lady Gaga. O estilo trabalha blocos de cores, sendo que as pontas parecem ter sido mergulhadas em uma lata de tinta.
Dip-dye hair. Fonte: Getty Images

Haverá espaço ainda para uma repaginação do cabelo ombré, que terá cores intensas concentradas apenas no topo da cabeça, no estilo Rihanna. Entre as tonalidades a escolher, destaque para os tons avermelhados, loiro, castanho escuro e preto. As cores devem se misturar em blocos, com luzes, na parte inferior ou superior da cabeça.

Para o make, a hipercultura define produtos criativos, funcionais e práticos de serem usados. Assim, as bases vão agregar benefícios como ativos anti-idade, enquanto as opções para os lábios vêm em aplicadores tipo caneta e stick, que poderão ser levadas para todos os lugares. Nessa linha, a cobertura matte, que resseca a boca, vai perder espaço para fórmulas com muito pigmento e longa duração.
Make Donna Karan e Phillip Lim. Fonte: style.com

As cores para olhos serão o vermelho e o dourado, com textura opaca e efeito intenso, como o apresentado nos desfiles de Donna Karan e Phillip Lim. A produção será complementada por uma pele natural e lábios nude, enquanto a sombra pode se estender até a sobrancelha.

Os tons vibrantes, aliás, também poderão ser vistos nos esmaltes. A aposta do WGSN é que o nail art decorado e com coberturas cheias de efeito dê lugar para cores sólidas, que serão aplicadas em unhas longas e de ponta arredondada, como as postiças.
Neutralidade radical

Nessa macrotendência, os moderados são os radicais e o foco é o novo minimalismo. A máxima de menos é mais ganha destaque, sendo que a divisão entre os gêneros se dissolve.
Estilos de cabelos nos desfiles de Issey Miyake e Alexander Wang.
Fonte: nowfashion.com e style.com

Assim, o rabo de cabelo também é apontado aqui como aposta, mas de forma repaginada como o utilizado no desfile de Issey Miyake, que tinha formato de cone. Na hora de escolher o corte, os estilos mais curtos e andróginos serão os preferidos. Para arrumar os fios, vai estar liberado abusar do gel, como fizeram as modelos de Alexander Wang e Victoria Beckham. As franjas ficarão mais curtas, no meio da testa, seguindo o estilo apresentado pela Versace.

Para acompanhar os cortes das madeixas, a coloração enfatiza o preto brilhante, que parece até plástico. As cores vibrantes são deixadas de lado para um visual mais natural e o desejo por fios escuros deve aumentar por causa da influência de modelos asiáticas nas passarelas. Porém, quem preferir os fios claros poderá optar por reflexos dourados com um toque de rosa, formando um look “dirty blond”.
Pele natural no inverno da Dolce & Gabbana. Fonte: style.com

No make, a neutralidade radical determina pele com textura natural, conforme visto na Dolce & Gabbana, valorizando produtos de limpeza e hidratação dos lábios, assim como os primers. Na região dos olhos, as sobrancelhas ganham um formato marcado e natural.

Entre as cores de sombras e para os lábios devem predominar o nude com texturas cremosas, feitas com ingredientes eficientes.

Nesse contexto, as unhas tornam-se simples, curtas, levemente quadradas e cobertas por cores neutras, para reforçar o minimalismo.
Eco-hedonismo

Essa macrotendência propõe a combinação do luxo com a sustentabilidade, criando peças sofisticadas com materiais orgânicos e sintéticos.
Bradgley Mischka e Antonio Marras. Fonte: nowfashion.com

Na beleza, esse conceito se reflete em cabelos que mesclam naturalidade à tecnologia dos produtos de styling. Os cachos bem definidos, por exemplo, serão conquistados graças a uma ajudinha da indústria da beleza. O sérum estará em alta e será aliado a equipamentos elétricos, como a chapinha e o baby liss. Entre os penteados, destaque para os coques de formas orgânicas, como os apresentados por Antonio Marras.

De acordo com o WGSN, a coloração terá a natureza como inspiração, dando destaque para castanhos e vermelhos escuros. A aplicação das cores vai exigir trabalho profissional, pois o conceito propõe criar um efeito intenso e tridimensional. Para quem preferir o loiro, a dica é apostar nas tonalidades mais quentes, como castanhos claros e areia.

No make, destaque para os produtos que mesclam ingredientes naturais com tecnologias avançadas, que tratam a pele ao mesmo tempo em que suavizam as imperfeições. Para os olhos, a aposta do bureau são os tons terrosos e esverdeados, que darão o toque de cor para a face natural. Essas cores aparecerão não apenas nas sombras, mas também em delineadores. Há espaço ainda para tons de bronze, laranja avermelhado e coberturas metálicas (como as sombras utilizadas no desfile de Roberto Cavalli).
Lábios escuros na Gucci e sombras metálicas no Roberto Cavalli. Fonte: style.com

Nos lábios, as cores escuras, pigmentadas e com cobertura matte estarão em alta. Vários desfiles, como o da Gucci apostaram em batons vinho. Para 2013, o diferencial estará principalmente nas composições, que serão ricas em ativos naturais.

O eco-hedonismo também prometer trazer a pegada ecológica para os esmaltes. Por isso, as cores serão sólidas, com foco na formulação em vez do acabamento, expandindo o mercado de produtos atóxicos e livres de substâncias químicas nocivas.

Dessa forma, além de cuidar da beleza com sofisticação, ainda será possível contribuir para a preservação da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...