terça-feira, 26 de junho de 2012

Como a técnica do Feng Shui interfere na decoração da casa



A maioria das pessoas, se não todas, afirmam que a casa é o ambiente mais aconchegante e acolhedor do mundo. Isso porque o contato com a família, com os objetos pessoais e o clima do ambiente residencial são fundamentais para garantir essa sensação.

Porém, especialistas afirmam que é possível sim tornar esse ambiente familiar ainda mais agradável. De acordo com arquitetos, aplicar a técnica do Feng Shui na decoração pode interferir no clima da casa.

Por isso, a escolha de objetos como pufes, almofadas, lustres e porta retratos são opções que permitem com que os ambientes fiquem mais aconchegantes e convidativos.

“O Feng Shui é arte milenar chinesa de criar ambientes harmoniosos em casa e no trabalho, através do posicionamento correto dos móveis, objetos de decoração, plantas e cores ideais para cada ambiente. Se ele for bem aplicado, melhoram os relacionamentos”, comenta o arquiteto e consultor de Feng Shui, Sérgio Carillo.
Quarto do casal

O quarto onde o casal dorme deve ser o mais personalizado possível, isso porque a escolha de mimos e objetos que ambos gostam são fundamentais para criar um ambiente acolhedor. “Fotos dos moradores em momentos felizes são perfeitas neste local”, comenta Carillo.

A forma como a cama é disposta no quarto, também pode interferir no resultado final da decoração. “Posicione a cama de forma que deitado veja quem entra no ambiente. Para o quarto do casal, posicionar os objetos de decoração de maneira que sempre predomine o par, por exemplo, dois quadros, duas almofadas”, sugere o arquiteto.
Sala de estar

Segundo o consultor de Feng Shui, é importante posicionar o sofá de maneira que tenha sempre visão de quem entra no local. “Evite posicioná-los de costas para entrada. Ter uma pequena fonte portátil próximo a entrada deste ambiente (por dentro ou por fora) transforma a energia do local e atrai energia positiva. Evite fotos de pessoas falecidas neste ambiente”, comenta.
Banheiro

Para o arquiteto, ter objetos de decoração que lembre mar é uma ótima opção para esses ambientes. “É ideal também manter sempre a porta fechada, a tampa do vaso sanitário e do ralo”, sugere.
Corredor da casa

O consultor acredita também que o corredor de casas e apartamentos é a área que tem o maior fluxo de pessoas, por isso, deve ter uma boa iluminação. “ Ter quadros com motivos de flores e cores claras nas paredes, como por exemplo marfim ou amarelo claro, são essenciais”, diz.
Jardins

Independente se a casa tenha um jardim exposto ou não, as plantas são bastantes utilizadas quando o assunto é trazer prosperidade e elegância ao ambiente. O arquiteto explica que existem flores ideais para ambientes internos e externos.

Para locais que ficam no interior da residência, Carillo sugere as zamiocucas (planta com folhagens verdes). Já nos ambientes externos, azaléias, maria-sem-vergonha e cica. “O lírio da paz é considerada a planta coringa, além de ser bem vinda em todos os ambientes”, diz.

Embora existam as técnicas que envolvem o Feng Shui, o consultor afirma que o principal para se ter um ambiente confortável, é preciso valorizar sempre a casa e quem mora nela antes de mais nada. “Para se ter uma energia e manter a harmonia, saúde e prosperidade do local, coloque sempre a intenção positiva e valorize sempre sua casa, pois é nela que repomos nossa energia”, recomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...