sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em decisão com 26 pênaltis, Brasil elimina Uruguai em torneio sub-20


A seleção brasileira iniciou nesta quinta-feira a disputa do Quadrangular Internacional Sub-20, que ainda reúne Uruguai, Chile e Argentina. Em uma inusitada decisão com 26 cobranças de pênalti, o time de Ney Franco eliminou a equipe uruguaia e garantiu a classificação para a final do torneio, que acontece no próximo sábado, às 20h.

Em Resistencia, na província de Chaco, na Argentina, Brasil e Uruguai empataram no tempo normal em 0 a 0 – a partida teve poucos lances de emoção, como um tiro seco do capitão João Felipe, de fora da área, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o meio-campo verde-amarelo não funcionou, mas os uruguaios também não conseguiram aproveitar as poucas chances que criaram.

Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis e rendeu quase meia hora de disputa a mais. Ao todo, foram 26 cobranças de pênalti que resultaram em vitória brasileira por 10x9 - os primeiros batedores tiveram até de bater duas vezes. O pênalti decisivo foi desperdiçado pelo zagueiro Silva, que acertou o 13º uruguaio na trave do goleiro Luiz Gustavo, do Vitória.


Do lado brasileiro, erraram Felipe Anderson, na primeira cobrança (ele converteu a segunda), e Luan e Henrique Miranda, que viram o goleiro Cubero defender. Marcaram João Felipe, duas vezes, Mattheus, filho de Bebeto, Giovanni, Rodrigo Caio, Fabinho, Paulo Henrique, Wellington e o próprio goleiro Luiz Gistavo, que não deu chances a Cubero. No Uruguai, os personagens da eliminação foram Cristoforo e Aguirre, para defesas do goleiro brasileiro, De Leon, que atirou na trave, e Silva, que definiu a vitória brasileira.

O torneio é de preparação para o Sul-Americano Sub-20, e a decisão será realizada no sábado, diante de Chile ou Argentina, que ainda se enfrentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...