sexta-feira, 29 de junho de 2012

como cuidar dos cabelos Ondulados


cabelos ondulados1 Dicas: como cuidar dos cabelos Ondulados
Crédito da foto:http://www.flickr.com/photos/torisaur/4630615456

Muitas de vocês me perguntam sobre cabelos, como cuidar dos cachos e ondas. Respondi tanto isso nos comentários que resolvi fazer um post mais detalhado para complementar o post que eu já fiz sobre cabelo cacheado.

Hoje vamos conversar sobre o as Onduladas. A maioria das mulheres tem cabelos ondulados e não sabem como cuidar. Muitas preferem alisar, pois acham mais fácil de manter os fios no lugar, mas se você tem ondas e quer deixá-las lindas e naturais , vai adorar esse post!

cabelos ondulados4 Dicas: como cuidar dos cabelos Ondulados
http://www.flickr.com/photos/ohdarn-itsemma/5776569781/

O fio das onduladas está entre o das lisas e o das cacheadas, mas com certa vantagem, pois não é tão seco como o das cacheadas e crespas.

Esse tipo de cabelo costuma ter a raiz mais oleosa que as pontas, pois a sujeira, o suor, oleosidade não desce até a ponta do cabelo como nos fios lisos. Por conta disso a melhor maneira de lavar o cabelo ondulado ou cacheado é fazendo a aplicação de 2 tipos de shampoos.

Na primeira lavagem o ideal é aplicar um shampoo de tratamento, que higienize seu couro cabeludo, se você tem cabelo oleoso, descamação use um que atenda a essas necessidades. Depois na segunda lavagem é a vez de aplicar o shampoo que vai dar forma aos fios. No caso do cabelo ondulado o mais interessante é cuidar dele como um cabelo cacheado, pois ele vai se adaptar e criar ondas mais bonitas.

Sempre repita o shampoo, a primeira lavagem só vai retirar a oleosidade, os resíduos de produtos, mas o couro cabeludo e os fios continuam sujos.

Na hora de escolher se shampoo para modelar as ondas de preferência para os nutritivos, que hidrate, e ajude a definir as ondas, como, Elsève Hidra-Max, Seda Chachos Comportados, Pantene Cabelos Cacheados.

O Condicionador é fundamental, mesmo que seu cabelo seja muito oleoso, pois ele fecha a escama dos fios e combate o frizz. Na hora de aplicar comece do meio para as pontas dos fios, massageando e for quando enxaguar é muito importante não deixar nenhum resíduo, caso contrário seu cabelo ficará pesado, sem forma.

cabelos ondulados6 Dicas: como cuidar dos cabelos Ondulados
http://www.flickr.com/photos/dulcetyler/5567903561

Na hora de secar os fios é importante prestar atenção se você quer mais ou menos volume, de acordo com o Livro orgulho dos Cachos:

Para ter um cabelo com MAIS VOLUME

• Use o secador com difusor apoidado no bocal e os fios apoiados nele.

• Para volume com movimento e fios maleáveis use finalizadores em creme, pois eles permitem a modelagem depois de seco e ainda nutrem os fios

• O serum pode ser usado apenas uma gota, do comprimento até as pontas, para dar brilho.


Para um cabelo com MENOS VOLUME


• Use secador com difusor acoplado mas só direcione o vento. Assim você consegue modelar as ondas mas o volume permanecerá controlado.

• Pomadas e gel proporcionam um aspecto mais firme e efeito molhado.

Agora é a vez de vocês testarem todas as dicas do post e me dizer o que acharam.

Ah, preciso dizer que as modelos do post são as mais lindas! Todas Blythes onduladas e cacheadas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...