sexta-feira, 29 de junho de 2012

Na 'melhor noite da vida', irreverente Balotelli homenageia mãe e 'promete' quatro gols na final


Mario Balotelli é a grande esperança ofensiva da Itália desde o início desta Eurocopa. Ele já tinha balançado as redes uma vez na vitória sobre a Irlanda por 2 a 0, é verdade, mas foi nesta quinta-feira que ele finalmente justificou toda a confiança depositada. O polêmico atacante foi decisivo ao marcar dois gols no triunfo italiano sobre a Alemanha, por 2 a 1, colocando a equipe na final contra a Espanha.

Depois do jogo, na zona mista do estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, Balotelli se mostrou sorridente ao passar pelos jornalistas, mas sem perder o estilo marrento. Também mostrou afeto com a família ao dedicar os seus gols à mãe, mas não deixou de lado o seu jeito irreverente ao brincar e "prometer" quatro gols para o pai na decisão de domingo.

"Minha mãe estava no estádio, e meu pai estava assistindo pelo televisão. O momento mais belo da partida foi o fim, quando me encontrei com minha mãe, dei uma abraço nela e disse que os gols eram para ela. Marquei quatro gols na frente da minha mãe e tenho que fazer quatro gol na frente do meu pai na final em Kiev", disse o atacante, que não escondeu a sua felicidade pela atuação.

"Foi a melhor noite da minha vida no futebol".

Depois de marcar o segundo gol nesta quinta, Balotelli tirou a camisa na comemoração e acabou levando o cartão amarelo. Ao ser questionado sobre o assunto, o jovem atleta de 21 anos não mediu palavras e respondeu em uma mistura de crítica e ironia: “Eles se irritaram por ver meu físico e ficaram com ciúmes”.

O primeiro gol de Balotelli, de cabeça, saiu após boa jogada e cruzamento perfeito de Cassano. No segundo, ele recebeu ótimo lançamento de Montolivo e chutou forte no ângulo do goleiro alemão Neuer. Depois da partida, o atacante do Manchester City fez elogios aos companheiros e dividiu o mérito pelos gols. Assim, o polêmico jogador também mostrou o seu lado generoso.

"O primeiro gol foi um passe extraordinário do Cassano, e quando ele te dá um passe é fácil marcar. O segundo foi outro grande lançamento do Montolivo", afirmou o atacante, que evitou apontar um favorito para a grande final.

"Espanha e Itália foram as melhores equipes da competição. Se podemos ganhar? Me pergunte isso no próximo domingo".

Os companheiros de seleção italiana e o técnico Cesare Prandelli, que apoiaram Balotelli desde o início desta Euro, estavam com ar de satisfação após o apito final da semifinal em Varsóvia.

"Ele foi excelente, como toda a equipe. Correu muito bem, se apresentou. Esteve focado, concentrado, batalhou em todo o tempo que esteve em campo. Ele é muito forte, ajuda o time, e está sempre lá dentro da área quando precisa", comentou Prandelli.

Balotelli abraça a mãe após grande atuação diante da Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...