sábado, 23 de junho de 2012

Bethany Hamilton, uma linda história de superação!


Bethany Hamilton tornou-se uma fonte de inspiração para milhões de pessoas através de sua história de fé, determinação e esperança.

Nascida em uma família de surfistas em 08 de fevereiro de 1990, na ilha de Kauai, no Havaí, Bethany começou a surfar muito jovem. Na idade de oito anos, Bethany entrou em sua primeira competição de surf, o evento Rell dom Menehune em Oahu, onde ela venceu as duas divisões da placa de curto e longo prazo. Isto despertou um amor para a competição de surf dentro de seu espírito.

Com treze anos, em 31 de outubro de 2003, Bethany foi atacada por um tubarão tigre de 14 metros enquanto navegava ao largo da costa Norte de Kauai. O ataque deixou Bethany sem o braço esquerdo


Depois de perder mais de 60% de seu sangue, e passar por várias cirurgias, Bethany recuperava-se com uma atitude incrivelmente positiva. Salva-vidas e os médicos acreditam que seu senso de água forte e fé em Deus ajudou a levá-la através do calvário traumático.


Milagrosamente, apenas um mês depois do ataque, Bethany voltou para a água para continuar perseguindo seu objetivo de se tornar uma surfista profissional.

Em janeiro de 2004, Bethany regressou à competição de surf; quinta colocação na divisão da Mulher Open desse concurso e continuou a participar de campeonatos e a destacar-se nas competições.

Pouco mais de um ano depois do atentado, levou o 1 º lugar na divisão da Mulher Explorer de 2005 NSSA Campeonatos Nacionais ganhando seu primeiro título nacional.

Em 2007, Bethany realizou seu sonho e se tornou profissional.Bethany desde então tem participado frequentemente pela ASP Tour Mundial como destaque conseguindo o segundo lugar na edição de 2009 do ASP World Junior Championships.


Desde que perdeu seu braço, a história de Bethany foi contada em centenas de meios de comunicação e ela tem sido reconhecida com numerosos prêmios, aparições em público e palestras diversas.

Em outubro de 2004, Bethany compartilhou sua história de vida em sua autobiografia intitulada Soul Surfer. O livro foi transformado em filme com o mesmo título e foi ser lançado em abril de 2011.

Através da plataforma de desporto profissional, Bethany tem sido capaz de tocar em um grande número de pessoas com a sua mensagem e acaba de lançar sua própria fundação, Amigos de Bethany , que atende aos sobreviventes de ataque de tubarão, amputações traumáticas, e serve para inspirar os outros através de sua história de vida, além de estar envolvida em várias outras campanhas de caridade.

É ou não é uma linda história de superação!

Fonte de pesquisa e fotos: bethanyhamilton.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...