sexta-feira, 29 de junho de 2012

'Foi uma derrota muito amarga, mas foi culpa nossa', diz Lahm

Alemães lamentam a eliminação na Eurocopa

O lateral Philipp Lahm,se disse decepcionado pela derrota da Alemanha sofrida nesta quinta-feira para a Itália nas semifinais da Eurocopa por 2 a 1. Para ele, o que determinou a derrota dos alemães foram os erros de sua equipe, que estava com 100% de aproveitamento até o jogo desta quinta-feira, em Varsóvia, na Polônia.

"Foi uma derrota muito amarga, mas foi culpa nossa, porque cometemos alguns erros", afirmou Lahm ao site da Uefa.

O capitão alemão também elogiou o segundo tempo do time, no qual mostrou muita luta, mesmo tendo dois gols de desvantagem. "Na etapa final tentamos tudo o que deu, mas nosso gol veio tarde demais", declarou.

Lahm aproveitou para elogiar a boa partida da Itália, que mantém a supremacia sobre a Alemanha. Ao todo, são cinco vitórias e três empate em partidas oficiais. "Taticamente a Itália teve uma ótima atuação, e nos faltou um pouco de sorte", contou.

O lateral ainda falou sobre o talento da atual geração da seleção alemã, que tem ficado no "quase" nas competições que disputa. "Temos um potencial enorme, mas precisamos explorá-lo, porque se isso não acontecer, não vamos conquistar troféus", concluiu.

Löw vê derrota tão dura quanto a de 2006 e diz que Alemanha está no caminho certo

Única equipe com 100% de aproveitamento e umas das favoritas ao título da Eurocopa, a Alemanha viu o sonho do título acabar nesta quinta-feira ao ser derrotada, pela semifinal, por 2 a 1 pela Itália, seleção que nunca venceu em partidas oficiais. Para o técnico Joachim Löw, o revés foi tão doloroso quanto o sofrido diante da Azzurra em 2006, na Copa do Mundo, também nas semi, embora tenha visto diferença entre os jogos.

“Eu acho que ambas foram duras, claro que quando você perde uma semifinal duas vezes para a mesma seleção é o mesmo desapontamento”, afirmou o técnico.

O treinador ainda fez elogios à sua equipe, que vinha de 15 vitórias consecutivas em jogos oficiais e é apontada como uma das mais fortes na atualidade.

“Eu tenho que dizer que tivemos dois grandes anos, com o time se desenvolvendo muito, a sequência de jogos invictos. Hoje perdemos contra um time muito bom, muito forte, com dois grandes atacantes. Não tenho razão para ter dúvidas, jogamos um torneio maravilhoso, fomos fortes e vencemos jogos. Esse time é jovem e seguirá se desenvolvendo. Temos uma grande equipe e não precisamos de grandes mudanças”, declarou Löw, que ainda classificou como positiva a competição feita pelos alemães.

“Esse é o desenvolvimento do time, tentamos tudo hoje, estávamos bem preparados, fizemos tudo o que pudemos no segundo tempo, jogamos duro. Apesar disso, o torneio foi muito bom, jogamos no maior nível”, contou.

Joachim Löw viu a Alemanha ser eliminada para a Itália na semifinal da Eurocopa
O treinador ainda aproveitou para fazer uma breve análise da partida desta quinta-feira. “Eu acho que no primeiro tempo, depois do gol, a gente perdeu a organização, e o segundo gol veio por consequência. Não prestamos atenção, cometemos erros e é muito difícil ter um jogo desse contra um time italiano. Tentamos de tudo, recuperar o placar, mas eu gostaria de parabenizar meu time pela forma com que ele se comportou no segundo tempo”, apontou.

Diante da Itália, Löw voltou mudar a equipe em relação à que jogou durante a fase de grupos ao deixar Thomas Müller no banco de reservas e colocar Toni Kroos entre os 11 iniciais. Além disso, ele voltou a colocar Mario Gomez entre os titulares depois de ter escalado Miroslav Klose diante da Grécia. Após a derrota, o comandante não mostrou arrependimento com as alterações.

“É fácil falar que eu podia mudar alguma coisa, o Gomez estava com três gols e motivado. Além disso, precisávamos da força do Kroos no meio contra o Pirlo e o De Rossi. Tivemos um bom começo de jogo, mas quando tomamos o primeiro gol nos complicamos. tivemos que arriscar tudo no segundo tempo e fazer as mudanças”, disse.

Löw ainda comentou sobre o clima no vestiário da seleção. "As lágrimas estavam caindo no vestiário. Estava completamente silencioso, ninguém dizia uma palavra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...