quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tendências de maquiagem na New York Fashion Week


Mesmo já tendo acabado há algum tempo, a semana de moda de Nova York consagrou alguns looks que com certeza estarão presentes na próxima estação em terras brasileiras. Algumas dessas tendências até já foram incorporadas em desfiles nacionais – tanto no SPFW, quanto no Fashion Rio. Ainda assim, vale apena destacar as origens das principais marcas, como foram vistas durante o NYFW.

Optar por “olho tudo, boca nada” ou vice-versa é algo que recebe a influência direta do que foi mostrado nos desfiles de Marc Jacobs, Donna Karan, Derek Lam, Thakoon e Peter Som. Uma forma muito simples de compreender como contornos em preto e tons metálicos foram usados é observar as ilustrações elaboradas pela Fashion Magazine.

Maquiagem usada no desfile de Marc Jacobs
Fonte: fashionmagazine.com

François Nars, artista exclusivo de Marc Jacobs, inspirou-se naquelas vizinhas um tanto excêntricas cuja maquiagem está sempre um pouco "off". Para isso, ele usou delineador com os cantos levemente caídos, o inverso dos tradicionais gatinhos, cílios bem destacados e blush em tons pêssego que descem da maçã do rosto às bochechas.

Os olhos em tons sépia e boca rosa (resultado da mistura de três batons) inspirados, novamente, em Grace Kelly foram o rosto das modelos de Donna Karan durante a NYFW. O make é de autoria de Charlotte Tilbury, que conseguiu uma boa harmonia nos tons tanto para o inverno, quanto para o verão.
Donna Karan investiu no dourado
Fonte: fashionmagazine.com

O visual das modelos no desfile de Derek Lam teve um quê futurista, com olhos bem definidos em preto. O delineado estilo “gatinho” foi alongado e intensificado com sombra chumbo com fundo azulado. Há rumores de que esta seria uma das sombras da coleção de outono de Estée Lauder.
Derek Lam preferiu destacar bem os olhos
Fonte: fashionmagazine.com

Diane Kendal é a responsável pela mudança radical no look das meninas da Thakoon. Na temporada anterior elas tinham algo praiano, natural. Para o outono a maquiagem ficou decididamente mais marcada e um tanto “dramática”. Os olhos com sombras em cores quentes, especialmente o vermelho, e blush leve tiveram inspiração no tema da coleção: África.
A Thakoon preferiu as cores fortes 
Fonte: fashionmagazine.com

Tons metálicos voltaram e vão ficar. Pelo menos é o que garante Peter Som na sua coleção. Além disso, ele preferiu criar algo minimalista, destacando apenas os lábios com camadas de pó prateado, dourado, melão sobre o lápis matte cereja. Nos olhos e pele, apenas pó para igualar e blush pêssego levíssimo nas maçãs do rosto.
O destaque de Peter Som ficou no batom
Fonte: fashionmagazine.com

A partir dessas imagens podemos aproveitar muitas ideias interessantes até mesmo para o dia-a-dia, já que cada vez mais as tendências das passarelas ficam mais próximas do que é “usável” nas ruas. Qual é o seu preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...