sábado, 30 de junho de 2012

Após perder liderança, Vasco busca reação diante da Ponte Preta


Depois de perder por 3 a 1 para o Cruzeiro e conhecer sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco busca a reação neste sábado, quando recebe a Ponte Preta em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h30 (de Brasília), em confronto válido pela sétima rodada. O time cruz-maltino, que estacionou nos 13 pontos, despencou para a terceira posição e quer reagir para voltar a brigar pela liderança. Já a equipe de Campinas quer aproveitar o bom momento, pois derrotou Corinthians por 1 a 0 e Botafogo por 2 a 1 em seus últimos compromissos, chegando aos nove tentos e se firmando no bloco intermediário da tabela de classificação, mais longe da zona de rebaixamento.

A recente subida de produção do time da Ponte Preta é tratada com grande preocupação por parte dos jogadores do Vasco, que acreditam que terão problemas contra o adversário no duelo deste sábado. O técnico Cristóvão Borges considera previsível a melhora da Ponte nos últimos jogos e alertou para as possíveis dificuldades que seus comandados poderão encontrar.

“A Ponte Preta vem dando sinais de que vai ter uma campanha boa neste Brasileirão, pois conseguiu ter conjunto e jogadores experientes, que aliados aos jovens de lá, deverão dar bons resultados. Por isso estou preparando os jogadores para uma partida muito complicada, aonde vamos encontrar problemas para garantir uma vitória, mesmo em São Januário. Mas jogando em casa e contando com o apoio de nossa torcida, não podemos pensar em perder pontos neste jogo”, analisou o treinador vascaíno.

Para este compromisso o Vasco terá o retorno do meia Juninho Pernambucano, que está recuperado da virose que o tirou do jogo contra o Cruzeiro. Normalmente Fellipe Bastos deixaria a equipe nestas condições, mas ele foi mantido pois Rômulo, negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, viajou para tratar de sua transferência. Os atacantes Éder Luís, livre de dores musculares na perna direita, e Alecsandro, recuperado de uma pancada recebida no tornozelo direito, foram liberados pelo departamento médico e jogarão normalmente.

Renato Silva volta ao time para formar a dupla de zaga com Dedé porque Rodolfo deverá ficar 30 dias afastado da equipe em função de uma lesão no joelho esquerdo. O jogador pode ser submetido a uma artroscopia na manhã deste sábado.

Nesta sexta-feira, os jogadores receberam em São Januário a visita do técnico Ricardo Gomes. Foi a primeira vez que ele acompanhou um treinamento desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que o afastou das atividades desde agosto do ano passado. Gomes esteve com o grupo na véspera da decisão da Taça Rio, mas cumprimentou os jogadores no vestiário e foi embora. Nesta sexta, Ricardo Gomes, que não tem mais vínculo contratual com o Vasco desde 32 de dezembro e só vai pensar em retomar a carreira quando estiver plenamente recuperado, entrou no gramado e acompanhou de perto a atividade. A intenção do presidente Roberto Dinamite é a de aproveitar o treinador no departamento de futebol do clube.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina esbanja otimismo e quer ver sua equipe repetindo o bom desempenho dos últimos jogos. “Nós sabemos de nossas limitações, mas observo a equipe da Ponte Preta no caminho certo e perto de realizar uma grande campanha, mas temos que pensar em um jogo de cada vez. A vitória sobre o Botafogo foi importante por causa dos três pontos, mas também para mostrar que temos condições de ganhar também do Vasco neste sábado. Quero ver o mesmo empenho e a mesma dedicação, pois a partida será muito complicada”, disse o comandante da Ponte.

Sobre a escalação, o treinador vai fazer uma mudança na equipe. O volante Renê Júnior volta de suspensão e vai ocupar a vaga de Lucas, que fica como opção no banco de reservas. Recuperado de uma tendinite no joelho direito, o experiente meia Caio fica à disposição. Resta saber se ele vai começar jogando ou se será usado como uma arma para a segunda hipótese. Neste caso, Kikão segue mantido no meio-de-campo. O volante reserva Somália volta a ser opção no banco de reservas, após ser impedido de enfrentar o Botafogo por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Silveira (RS)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e Nikão (Caio); André Luis e Roger
Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...