sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Base da Maquiagem perfeita: Esconda marcas e manchas do rosto com a Base ideal pra você.


 

Sem uma pele bonita nada fica bem! Nem mesmo se fórum só um lápis no olho ou uma sombra super elaborada. 

A maioria da mulherada, erra, não sabem ou ficam naquela duvida na hora de escolher a base certa pra sua cor e tipo de pele. Por isso achei importante fazer este post antes de começar a falar de maquiagem. 
É fundamental saber identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele. Uma pele seca, por exemplo, precisa, antes de tudo, de um cosmético cremoso para contornar a falta de brilho. A pele oleosa necessita de uma base mais leve, como a líquida oil free, para evitar o aparecimento de acne e brilho excessivo. 

Dica
A base e o corretivo devem ser sempre testados no rosto e deve ficar igual a cor do seu rosto sempre, nunca mais clara ou escura. Nada de testar a base no braço na mão e etc. Porque a pele do seu rosto não é iqual a pele do resto do corpo.
Outra dica importante é quem tem pele branca ou morena e fica vermelha com facilidade quando se expõe ao sol deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia fácilmente, é mulata ou negra dê preferência a base com tom amarelado.
Por isso antes de comprar uma base ou corretivo na revista ou pela internet, você que saber qual é a cor ideal em você , pra não se arrepender depois, ou ficar com a cara branca demais ou mais escura que o resto do corpo.

Base líquida


• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: proporciona uma cobertura leve e de efeito natural.
• Como aplicar: pode ser espalhada com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme. Comece pela testa, nariz e queixo, depois siga em direção às laterais do rosto. Pule os lábios e pinte as pálpebras superiores e os cantos internos dos olhos se eles estiverem escuros.

Base foundation
 

• Indicada para: pele normal, mista ou oleosa.
• Efeito esperado: oferece uma cobertura mais intensa, capaz de uniformizar o tom da pele e suavizar imperfeições como manchas claras, vasinhos e marcas de expressão. É ideal para quem quer uma maquiagem perfeita.
• Como aplicar: da mesma forma que a base líquida, ou seja, com dedo, esponja ou pincel.

Base compacta



• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: proporciona uma cobertura média, mais suave do que a da base foundation e mais intensa do que a da líquida. Oferece acabamento aveludado, algumas marcas até dispensam o pó compacto.
• Como aplicar: Com pincel específico ou esponja seca, para um efeito mais denso, ou úmida, se o produto for livre de óleo.

Base em bastão

• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: como adere bem à pele, é uma das preferidas dos maquiadores para cobrir imperfeições – se elas forem sutis, o corretivo até pode ser dispensado. Por outro lado, exige atenção redobrada na hora do uso para não deixar o rosto manchado.
• Como aplicar: Passe direto na pele e espalhe com a esponja ou a ponta dos dedos, indo do centro em direção às laterais para garantir uma cobertura homogênea.


Formar de plicação da Base


Pinceis de base

Esponjas de latex

Com os Dedos




Obs: Aplicar base com os dedos nãoé indicado para quem tem pelo oleosa, pois a oleosidade dos dedos pode ser transfirida para o rosto.


Então vamos começar a make pele?

Preparando a pele: Pele limpa. Lave com produto de limpeza facial, se quiser passe um adstringente e depois um primer em toda pele (se você tiver).


Base:

  Aplique uma pequena quantidade da Base Líquida (se for esta a sua) no dorso da mão, passe (com pincel, as mãos limpas, esponjinha de latex…) Espalhe a base que concentra mais no centro do rosto e depois espalhe o excesso dela para toda a lateral do rosto suavemente. O importante é notar que a região central do rosto é o foco. É justamente nela que você deve ter mais luminosidade, correção de imperfeições (olheiras, escurinhos, manchas…) e uma pele impecável para destacar os olhos.
Desça um pouco pelo pescoço para dar uniformidade.


Coretivo:
  Com o corretivo você aplicará bem pouco somente na área escura das olheiras, pouco nos cantos internos, laterais do nariz e parte superior dos lábios (no bigode). Se você tiver manchas de sol ou marcas de acne, coloque um pouquinho de corretivo bem em cima do defeito. Dando toquinhos com o dedo anelar (ele oferece menos resistência que os outros) nas olheiras (e manchas de sol ou acne), espalhe de leve nas laterais do nariz e no bigode.
*Se o corretivo ficou um pouco marcadinho, você pode esfumá-lo de leve com um pincel de esfumar sombra limpo (sim, sim!). Isso resolve!

 Pó Compacto:

Agora para aplicar o pó compacto, IDEAL que faça com um pincelão. A esponja sempre carrega o look e você perde a noção de quantidade. 

Vá por camadas e não atole de pó o rosto de uma vez (aliás, não atole nunca o rosto com ele). Eu sempre passo muito pouco, só para dar acabamento final mesmo.

Não exagere embaixo dos olhos para não marcas as linhas de expressão (tudo que é pó ou creme denso demais marca todas as linhas). 

Aplique de leve nas orelhas e em todo o pescoço. Se estiver de decotão, vale estende de leve para o colo também.

*Se você opitou por uma base matificada (mate = opaca) você pode despensar o uso do pó, pois a base já tras o efeito do pó, além de que, se você tabém usar o pó + a Base matte, vai deixar seu look com aspecto carregado.


ATENÇÃO PARA PELE COM MANCHAS E MARCAS!

*Obs: "Case você tenha uma pele mais complicada (com manchas e marca). Deve aplicar um produto de cobertura máxima (ou alta cobertura) com o tom exatamente da cor da sua pele (O tom não pode ser mais claro, pois não dará a correção dos pontos escuros e destacará ainda mais o problema). Sempre aplicar os produtos em camadas, se rebocar de uma vez só vai ficar fake (falso)! O corretivo indicado é um denso e cremoso, aplicado com pincel de corretivo somente nas áreas que precisão de correção. Com uma esponjinha de baditinhas para não ficar marcado ande foi corrigido, dando assim uma leve esfumada."

Isso feito... Pronto!!! sua pele esta perfeita !
Depois disso você pode partir para seu fixador de sombra e começar a make olho ou simplesmente um rímel, blush e gloss…
Com a pele feita, a maquiagem do olho (por mais simples que seja) fica viva, a cor do blush fica bonita e toda sua expressão fica evidente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...