quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mano Menezes comemora volta à final após 24 anos e brinca: 'Até Wembley, senhores'

Mano Menezes levou seleção brasileira de volta à final olímpica

Os 100% de aproveitamento da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres credenciam o time de Mano Menezes o favoritismo diante do México na decisão deste sábado. Sem conseguir conter a felicidade pela campanha, Mano Menezes mostrou bom-humor após o duelo. Já pensando no palco da final, ele terminou seu discurso na entrevista coletiva com um: “Até Wembley, senhores”.

Mano Menezes sabe que, se não houver nenhum fracasso retumbante, garante o cargo até a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Na vitória sobre a Coreia do Sul, nesta terça, a habilidade dos brasileiros fizeram a diferença para criar o placar elástico por 3 a 0. O duelo contra os mexicanos no lendário estádio inglês será disputado às 11h deste sábado.

“Quando você tem um bom coletivo, você tem uma boa seleção. Individualmente alguns vão se sobressair e isso é bom porque nem sempre os mesmos vão se sobressair. Mas o mais importante é que a Seleção volta a chegar numa final olímpica depois de 24 anos. O que deixa claro que não é tão fácil chegar. Tivemos jogadores de qualidade em outras oportunidades, bons grupos, que não chegaram. Agora temos que preparar a equipe para buscar o ouro”, afirmou.

O técnico ainda não pensa em possíveis mudanças para o duelo contra o México, mas admite que o desempenho do Brasil no início do jogo desta terça não agradou e o time quase saiu atrás no placar. Segundo o técnico, a postura ofensiva dos coreanos não foi surpresa.

“O jogo foi difícil no início porque demoramos a encaixar. Esperava uma estratégia mais ofensiva no início, porque eles vieram de um jogo mais desgastante do que o nosso. Depois igualamos a partida. Fizemos um gol num momento importante, que era no final do primeiro tempo. O jogo foi mais tranquilo na segunda parte. Eles não mudaram o jeito de jogar e facilitaram o nosso toque de bola”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...