domingo, 5 de agosto de 2012

Pessimista, Felipão admite 'pânico' com situação ruim e só projeta melhora no segundo turno

 

 A situação ruim do Palmeiras no Brasileirão preocupa, e muito, o técnico Luiz Felipe Scolari. Depois da derrota em casa contra o Internacional, por 1 a 0, neste sábado, o treinador faz as contas em relação aos próximos confrontos do Verdão e, com vários jogadores lesionados, só projeta uma reação no segundo turno. Na próxima quarta, o time enfrenta o Botafogo e emenda contra o Fluminense – ambos no Rio de Janeiro.

“Vamos trabalhar a parte emocional. Que precisamos ganhar pontos eles sabem perfeitamente, o que está acontecendo e o que pode acontecer. Infelizmente, provavelmente até o fim do turno vamos estar numa situação ruim. Ainda temos seis jogadores no departamento médicos e não sei quando saem”, afirmou

 “Não posso só pensar que não tenho Valdivia e Daniel Carvalho. Não tenho os dois, Luan, Wesley, Maikon Leite, Thiago Heleno... Seis jogadores, fazem grande diferença no jogo. Sabemos que temos que programar, para não que venha outra lesão. Mas temos que jogar. No decorrer do jogo entrou o Patrik, da base, entrou o João Denoni, o Obina. Tinha no banco o Patrick Vieira. É uma situação momentânea que dá um pouco de pânico”, admite.

Para a sequência complicada de jogos - o Verdão ainda tem pela frente o jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana, contra o Botafogo, no Rio – Felipão projeta, ao menos, uma vitória fora de casa. Mais uma vez, ele lamenta o excesso de jogos e o tempo pequeno para recuperar os jogadores lesionados. O primeiro objetivo, claro, é fugir da zona do rebaixamento.

“Projeto que minha equipe tenha um comportamento bom, que consigamos superar dificuldades, atingir uma vitória em um dos dois jogos. São seis pontos que se joga fora contra equipes qualificadas. Perdemos hoje o Márcio Araújo por lesão, o João Vitor por cartão... São acúmulos de situações que temos de administrar. Estamos respirando mal, vamos ver o que vai acontecer nos próximos 15 dias em relação aos lesionados, para pelo menos ter um segundo turno em condições”, disse.

“Se estamos na 14ª rodada de um campeonato que tem 38 e estamos na zona de descenso, nosso primeiro objetivo é sair. O grande objetivo, que era ser campeão da Copa do Brasil, foi atingido. Agora vamos trabalhar o segundo grande objetivo, realizar um campeonato melhor daqui dez dias. Não adianta pensar nesses dois jogos que não vamos ter ninguém diferente”, lamentou Felipão, pessimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...