sábado, 8 de setembro de 2012

Casamento civil – A escolha do vestido

Hoje em dia está cada vez mais comum os casais que se casam somente no civil. Às vezes por opção mesmo, ou às vezes para economizar, já que as cerimônias religiosas costumam ficar mais caras. Nesses casos, o tradicional vestido de noiva, branco e longo não é adequado. Mas nem por isso a noiva deve deixar de ser o centro das atenções nesse dia tão especial. O vestido deve ser lindo, mas sem exageros, afinal, a cerimônia civil acontece em cartórios, que funcionam em horário comercial, ou seja, durante o dia. Por isso, os brilhos e babados em excesso devem ser evitados. 

Vamos ver outras dicas que vão te ajudar na escolha do vestido certo:


Modelos simples e elegantes que podem ser a escolha certa

Fique atenta à época do ano em que você vai se casar. Se o casamento vai ser em época de frio, não fica bem você aparecer com um vestido fresquinho, de tecido leve e os ombros de fora. Além disso, você não vai querer ficar desconfortável nesse dia tão especial, não é mesmo? Sentir frio não é nada bom!
Os modelos mais usados nessa ocasião são os vestidos mais tradicionais, sem muitos detalhes, com comprimento um pouco acima ou um pouco abaixo do joelho. Esses modelos não perdem a elegância!
O casamento no civil não exige que a cor do vestido seja o branco, bege ou marfim, como muitas pensam. Se você preferir estas cores, tudo bem, mas se quiser colocar uma cor mais alegre no seu dia, fique a vontade! Cores como lilás, rosa, azul claro, um verde bem suave caem muito bem na ocasião.
Os acessórios devem ser poucos e bem delicados. Nada muito chamativo! Afinal, a jóia que deve chamar atenção neste dia é a aliança. Então, mais do que nunca, o velho ditado cai muito bem: “Menos é mais”!

Com essas dicas tenho certeza que vai ficar mais fácil escolher o vestido certo para o grande momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...