sábado, 1 de setembro de 2012

Daniel Dias dá show nos 200m S5, bate recorde paralímpico e garante seu segundo ouro

Daniel Dias bateu o recorde paralímpico dos 200m S5 e garantiu seu segundo ouro em Londres

O brasileiro Daniel Dias mostrou por que é um dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro de todos os tempos. Neste sábado, o nadador não deu chances a seus rivais e venceu com tranquilidade os 200m livre S5, garantindo seu segundo ouro em Londres.

Já com o melhor tempo das eliminatórias, na final, Daniel Dias apenas ratificou seu favoritismo com o tempo de 2min27s83, estabelecendo o novo recorde paralímpico e ficando a pouco mais de 1 segundo de superar a melhor marca mundial – que já é sua.

Dias venceu a prova com mais de 15s sobre o segundo e terceiro colocados. A medalha de prata ficou com o espanhol Sebastian Rodriguez, que cravou o tempo de 2min43s, e o bronze com o norte-americano Roy Perkins (2min43s14).

Após já ter vencido a prova dos 50m livre S5 (quebrando o recorde mundial) e agora os 200m S5, o brasileiro fica a duas medalhas de se tornar o maior medalhista do país em Paralímpiadas. Com 11 medalhas no total, Dias só precisa de mais duas para igualar Clodoaldo Silva e da velocista Ádria Santos.

Clodoaldo, inclusive, tinha conseguido tempo para a prova vencida por Daniel Dias, neste sábado, no entanto o nadador reclamou de dores no ombro e preferiu não cair na piscina e se poupar para a prova dos 100m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...