segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Emerson chama árbitro de 'safado' e ironiza mudanças na arbitragem


O atacante Emerson Sheik foi expulso pelo árbitro Péricles Bassols na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Flagrado pelas câmeras de televisão deixando o gramado após muita reclamação, ele não escondeu a revolta com o cartão vermelho e chamou o juiz de "ladrão" e "safado".

O jogador explicou que já estava jogando com medo de receber cartão vermelho e ainda ironizou as mudanças promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol nos quadros de arbitragem. “Meus sentimentos ficam mais ou menos assim: no momento em que sofri o pênalti e não caí, fiquei com medo de ele me expulsar. Como um jogador pode jogar desta maneira, com medo de ser expulso? Acreditamos na CBF, vai mudar, sim...”, sorriu o atacante, em entrevista à TV Gazeta.

Logo no início do confronto, Emerson recebeu seu primeiro cartão amarelo, por reclamação, já que negou ter cometido falta sobre Bernard. Quando o placar estava favorável ao Timão, no segundo tempo, o Sheik aproveitou erro na saída de bola adversária e encarou a marcação de Réver, quando foi tocado na área, mas não caiu, com receio de o árbitro considerar simulação.

Porém, o atacante não durou por muito mais tempo em campo. aos 31, Emerson foi expulso ao tocar a mão na bola. Indignado, o atleta ganhou o apoio de Tite, que reclamou bastante e também foi excluído.

Péricles Bassols recebeu críticas dos dois lados neste domingo, pois do Atlético também contestou o desempenho. Os problemas acontecem justamente em um período de transição da arbitragem. Recentemente, o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou a saída de Sérgio Correa do comando da comissão nacional, colocando Aristeu Leonardo Tavares no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...