quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Portugal desencanta no final, vence o Azerbaijão e divide liderança com a Rússia

Portugal demorou 63 minutos para balançar as redes contra a modesta seleção do Azerbaijão, mas desencantou no final e cumpriu o seu papel, vencendo por 3 a 0, nesta terça-feira, em Braga. Com o resultado, os portugueses dividem com a Rússia a liderança do grupo F das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014.

Getty
Cristiano Ronaldo lutou, mas passou em branco na vitória de Portugal sobre o Azerbaijão
Cristiano Ronaldo lutou, mas passou em branco na vitória

O craque Cristiano Ronaldo lutou, mas passou em branco na partida. Com isso, coube a Varella, aos 18 minutos do segudo tempo, Helder Postiga, aos 40, e Bruno Alves, aos 43, garantirem a vitória portuguesa.

Portugal e Rússia agora somam seis pontos cada em dois jogos disputados, mas os portugueses levam desvantagem no saldo de gols: 6 a 4. Nesta terça, os russos golearam Israel, por 4 a 0.

Em outra partidas pelo grupo F, Irlanda do Norte e Luxemburgo empataram, por 1 a 1, e aparecem na classificação atrás dos líderes, com dois pontos cada.

O jogo - Apesar de o astro do Real Madrid e de Portugal não ter marcado, novamente ele foi o grande destaque da partida. Ronaldo foi o jogador mais perigoso do time de Paulo Bento.

O atacante Varela, do Porto, abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, aproveitando sobra de bola na área. Sem que o Azerbaijão levasse perigo, Portugal ampliou já no final.

Aos 40, Raúl Meirelles cruzou, Cristiano Ronaldo escorou de cabeça e Hélder Postiga só teve o trabalho de empurrar para as redes. O atacante do Saragoza havia perdido inúmeras chances durante o jogo.
Três minutos depois, Bruno Alves faria de cabeça em cobrança de escanteio, para decretar a segunda vitória portuguesa no caminho para a Copa do Mundo do Brasil.

Na próxima rodada, Portugal encara a Rússia, fora de casa, em confronto direto pela liderança da chave no dia 12 de outubro. O Azerbaijão tenta a recuperação contra os russos no dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...