domingo, 2 de setembro de 2012

Portuguesa se revolta contra Heber Roberto Lopes em fim de jogo com confusão: 'Ele nos roubou'



"Ele roubou a Portuguesa. Ele é safado". Foram essas as palavras do gerente de futebol da Portuguesa, Candinho, para definir a atuação de Heber Roberto Lopes na vitória do Vasco sobre o time paulista, em São Januário, por 2 a 0.

Ao término da partida no Rio de Janeiro, representantes do time do Canindé foram ao gramado protestar contra o árbitro que expulsou o zagueiro Valdomiro ainda no primeiro tempo por interpretar que o jogador do time paulista deixou o braço numa disputa de bola pelo alto com o adversário Dedé.

O mesmo Heber foi o árbitro de Portuguesa x Vasco no primeiro turno, quando o clube paulista também reclamou muito da participação dele no jogo do Canindé.

"Eu já tinha ganhado a bola. Depois que ganhei, o Valdomiro, sem tempo de bola, me deu dois socos no rosto. Eu senti os dois socos. Um eu vi e foi na maldade", comentou Dedé.

O empurra-empurra na saída da comissão da Portuguesa envolveu ainda o auxiliar Coronel Edson Pimenta, enquanto o técnico Geninho tentou manter a calma em meio a uma pequena confusão.

"Falta bom senso. O Heber deu um azar danado no primeiro jogo quando não deu uma penalidade. Há 15 dias, apitou um jogo do Internacional que viu que deixou de dar um pênalti. Então não tem mais de ser escalado para jogo da Portuguesa. O árbitro teve erro, não coloca mais. No primeiro gol, o Alecsandro subiu no meu zagueiro. Depois, ele expulsou o zagueiro. Depois, não deu pênalti no Bruno Mineiro. Está dando azar contra a Portuguesa", comentou o treinador.

Com o resultado, a Portuguesa foi aos 25 pontos e ocupa o 13º lugar. Na sequência da 21ª rodada, neste domingo, tanto Ponte Preta (24) quanto Coritiba (22) podem superar o time do Canindé na tabela.

"Eu trabalho com a ideia de alcançar 45, 46 pontos o mais rápido possível para fugir do rebaixamento. Claro que a gente quer Sul-Americana, mas a primeira coisa é fugir do rebaixamento. Mas pelo que a Portuguesa vem fazendo, pode brigar pela Sul-Americana sim", completou Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...