sexta-feira, 29 de março de 2013

Brasil estreia nas primeiras baterias do Rip Curl Pro 2013 em Bells Beach

Open Event Site

O prazo do Rip Curl Pro começa nesta quarta-feira e os candidatos a tocar o sino da vitória já estão escalados para estrear em Bells Beach, na gelada região sul da Austrália. O Brasil estreia logo na primeira bateria tanto do WCT masculino como do feminino. Dois vão participar da disputa pela primeira vaga direta para a terceira fase com o australiano Matt Wilkinson, o paulista Gabriel Medina e o carioca Raoni Monteiro. E a cearense Silvana Lima também abre a competição das meninas com a norte-americana Courtney Conlogue e a australiana Laura Enever.


Esta primeira fase não é eliminatória, com os dois perdedores, ou duas, tendo uma segunda chance de classificação na repescagem. Além da única brasileira na elite do ASP Womens Tour este ano, a outra representante da América do Sul é Sofia Mulanovich. A peruana estreia na quarta bateria do Rip Curl Womens Pro com a neozelandesa Paige Hareb e a havaiana Carissa Moore, campeã da segunda etapa do WCT feminino, o Drug Aware Pro encerrado no domingo em Margaret River.



Para os homens, só teve o Quiksilver Pro Gold Coast e Kelly Slater largou na frente na corrida do título mundial com a vitória sobre o atual campeão Joel Parkinson nos tubos de Kirra Point. O Rip Curl Pro vai até o dia 7 de abril e para eles o terceiro confronto do ano é na etapa brasileira do WCT, o Billabong Rio Pro, de 8 a 19 de maio no Rio de Janeiro. Em Bells Beach será definido quem vai sair da Austrália na ponta do ranking do ASP World Tour 2013.


Os brasileiros não começaram bem a temporada na Gold Coast. Apenas três dos seis participantes conseguiram vencer baterias e só uma cada. O paulista Gabriel Medina e o catarinense Alejo Muniz na rodada inicial e o estreante na elite, Filipe Toledo, na repescagem. Eles perderam na terceira fase e terminaram em 13.o lugar. Em 25.o ficaram o também paulista Adriano de Souza, o carioca Raoni Monteiro e o catarinense Willian Cardoso, que substitui o contundido Miguel Pupo nestas duas primeiras etapas do ano na Austrália.


Willian foi escalado na terceira bateria do Rip Curl Pro, com os australianos Taj Burrow e Kieren Perrow. Como Gabriel Medina e Raoni Monteiro na primeira, na sétima são Adriano de Souza e Alejo Muniz que entram juntos com o português Tiago Pires para disputar apenas uma vaga para a terceira fase. E Filipe Toledo fecha a apresentação dos brasileiros no décimo confronto da primeira fase, contra o taitiano Michel Bourez e o australiano Bede Durbidge.


RIP CURL PRO BELLS BEACH ROUND 1 MATCH-UPS:
Heat 1: Gabriel Medina (BRA), Matt Wilkinson (AUS), Raoni Monteiro (BRA)
Heat 2: Julian Wilson (AUS), Kai Otton (AUS), Patrick Gudauskas (USA)
Heat 3: Taj Burrow (AUS), Kieren Perrow (AUS), Willian Cardoso (BRA)
Heat 4: Mick Fanning (AUS), Sebastian Zietz (HAW), Oney Anwar (IDN)
Heat 5: Joel Parkinson (AUS), Brett Simpson (USA), Jack Perry (AUS)
Heat 6: Kelly Slater (USA), Adam Melling (AUS), Jacob Wilcox (AUS)
Heat 7: Adriano de Souza (BRA), Alejo Muniz (BRA), Tiago Pires (PRT)
Heat 8: Josh Kerr (AUS), Damien Hobgood (USA), Dusty Payne (HAW)
Heat 9: Jeremy Flores (FRA), Travis Logie (ZAF), Nat Young (USA)
Heat 10: Michel Bourez (PYF), Bede Durbidge (AUS), Filipe Toledo (BRA)
Heat 11: Owen Wright (AUS), Adrian Buchan (AUS), Glenn Hall (IRL)
Heat 12: Jordy Smith (ZAF), C.J. Hobgood (USA), Kolohe Andino (USA)



RIP CURL WOMEN’S PRO BELLS BEACH ROUND 1 MATCH-UPS:
Heat 1: Courtney Conlogue (USA), Laura Enever (AUS), Silvana Lima (BRA)
Heat 2: Stephanie Gilmore (AUS), Alana Blanchard (HAW), Sage Erickson (USA)
Heat 3: Tyler Wright (AUS), Malia Manuel (HAW), Nikki Van Dijk (AUS)
Heat 4: Carissa Moore (HAW), Paige Hareb (NZL), Sofia Mulanovich (PER)
Heat 5: Sally Fitzgibbons (AUS), Bianca Buitendag (ZAF), Rebecca Woods (AUS)
Heat 6: Coco Ho (HAW), Lakey Peterson (USA), Pauline Ado (FRA)

FONTE: http://barrelsurfpranchas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...