sexta-feira, 29 de março de 2013

Contra o 'ídolo' Messi, Lucas tenta fazer o que Neymar ainda não conseguiu



Fruto da mesma geração, Lucas conviveu no Brasil com o estigma de ser o ‘novo Neymar’. Sempre fugindo de comparações, o atualmente atacante do Paris Saint-Germain terá, porém, a chance de fazer algo que o santista nunca fez: derrotar o argentino Lionel Messi.

Até aqui, o craque santista e esperança brasileira para a Copa do Mundo de 2014 esteve frente a frente com a estrela argentina em três oportunidades. Em todas, saiu de campo derrotado e sem marcar gols. Já Messi, foi às redes seis vezes, marcando em todos os duelos.
O primeiro encontro, em novembro de 2010, aconteceu em amistoso entre as seleções no Catar. Com um gol nos acréscimos, Messi deu a vitória, por 1 a 0, à Argentina. Um ano mais tarde, no Japão, o Barcelona bateu o Santos, por 4 a 0, com dois do argentino. Fechando a lista, novo amistoso e nova vitórias dos hermanos: 4 a 3 e três tentos do atacante do Barcelona.

Lucas tentará contra o Barca, enfim, comemorar um gol
No último dos dois jogos com a camisa da seleção brasileira, Lucas guarda a mesma lembrança ruim de Neymar. O ex-jogador do São Paulo, no entanto, teve menos tempo em campo que o companheiro, já que saiu do banco há sete minutos do fim.
A experiência negativa serviu, ao menos, para Lucas acompanhar de perto àquele que considera um ídolo. “É uma experiência maravilhosa poder enfrentar uma equipe como o Barcelona. Uma das melhores equipes do mundo, poder enfrentar grandes jogadores, o melhor do mundo, meu ídolo. Para mim está sendo fantástico”, disse, com exclusividade, à Rádio ESPN.
A oportunidade de encontrar Messi, inclusive, fez com que Lucas nem se importasse de ter pela frente um dos favoritos ao título da Uefa Champions League. “Quando saiu que a gente ia enfrentar o Barcelona, fiquei contente. É uma grande oportunidade, um jogo especial”. 

Sonhando em conquistar a Champions logo em sua estreia na Europa com o PSG, Lucas acredita que o momento já não permite mais escolha de adversários. “É uma grande oportunidade para mim, para cada jogador. Não podemos escolher, temos um time competitivo, qualificado e temos chances de passar. Não tinha adversário melhor para nos motivar mais que o Barcelona”.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...