quarta-feira, 27 de março de 2013

A irresponsabilidade no caso Engenhão é fácil de localizar. A Delta não tem nada a ver com isso?


Só depois de uma reunião às 11h desta quarta-feira a prefeitura do Rio vai ter clareza sobre o tamanho do erro de construção do Engenhão. E de quem são as (ir) responsabilidades. Se o erro é de projeto, cabe à prefeitura financiar a reforma. Se for de construção, cabe à OAS e à Odebrecht. 

Eis o maior de todos os absurdos. OAS e Odebrecht assumiram a construção justamente no momento de fazer a cobertura, porque a Delta assumiu sua incapacidade de fazer essa parte da obra. Na época, não havia incapacidade financeira da construtora.

Reportagens indicam que desde o ano 2000 a Delta foi beneficiada por obras do governo do Estado que chegaram a R$ 2 bilhões. A Delta saiu do Engenhão justamente no momento de levantar a cobertura, por admitir sua incapacidade para tocar a obra! E, mesmo assim, participou com 30% do consórcio da reforma do Maracanã, do qual anunciou sua saída também antes da conclusão, em abril do ano passado!

Se a Delta desistiu do Engenhão antes de sua conclusão, como ninguém discutiu sua entrada no consórcio do Maracanã?! A resposta é óbvia, passa pelas relações políticas o que torna tudo mais absurdo quanto mais se pensa a respeito.

Bem, a prefeitura do Rio ainda é incapaz de dizer qual é o tamanho do problema no Engenhão. impossível atribuir responsabilidade com certeza à Engenharia, à Arquitetura, à Prefeitura ou ao Botafogo. As irresponsabilidades são mais fáceis de localizar.
FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...