quarta-feira, 20 de março de 2013

Atlético-MG contrata o volante Josué por dois anos



O volante Josué é agora do Atlético-MG. A informação foi publicada primeiramente pelo site do Wolfsburg e depois confirmada ao ESPN.com.br pelo presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil. O jogador está com 33 anos de idade e chega a Minas Gerais com um contrato de duas temporadas.

Josué chega para ser a quinta opção para a posição. No momento, o técnico Cuca já conta com Richarlyson, Leandro Donizete, Pierre e Serginho para o setor. O clube mineiro agurda apenas os últimos documentos para anunciar oficialmente a contratação do atleta.

O volante sai em alta do Wolfsburg. Josué jogou 16 das 26 rodadas da Bundesliga, 13 destas vezes como titular. Ele foi o capitão da equipe no título alemão de 2009, a maior conquista da história do clube. "Josué é um dos jogadores mais bem sucedidos que já jogaram pelo Wolfsburg", elogiou Klaus Allofs, diretor esportivo dos Lobos.

Josué jogou pelas categorias de base do Porto de Caruaru, mas foi rapidamente contratado pelo Goiás. Lá, foi hexacampeão estadual, tricampeão da Copa do Centro-Oeste e campeão da Série B. Chamou a atenção do São Paulo e viu a carreira decolar de vez no clube do Morumbi. Ganhou a Libertadores e o Mundial de clubes com a camisa tricolor ao lado de Mineiro. Os dois eram considerados incontestavelmente a melhor dupla de volantes do país.

Estava no Wolfsburg desde 2007 e fez exatamente 200 jogos com a camisa do clube. Foi convocado várias vezes para a seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009. Também esteve na Copa do Mundo de 2010, onde jogou apenas uma partida, contra Portugal, ainda na fase de grupos.

"É claro que também estou triste de sair do Wolfsburg, mas a mudança é um grande desafio para mim. Foi um tempo maravilhoso, que teve altos e baixos. Gostaria de desejar ao clube tudo de melhor e estou confiante de que a equipe vai alcançar muito sucesso", disse Josué.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...