quinta-feira, 21 de março de 2013

Meio Ambiente - Ubatuba terá soltura de tartarugas marinhas nesta sexta-feira


O Programa Amigos do Mar 2013 será lançado no Dia Mundial da Água, nesta sexta-feira, dia 22, em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo.

O Programa Amigos do Mar é uma realização conjunta do Projeto Tamar com o Instituto Arcor Brasil.

Esta edição do Programa será lançada às 9h, no centro de visitantes do Projeto Tamar em Ubatuba.

Representantes das organizações parceiras vão destacar a ligação entre a iniciativa e o Ano Internacional de Cooperação pelas Águas da Unesco.

Em seguida, haverá a apresentação da metodologia do Programa, que contempla um guia de atividades voltado aos professores do ensino fundamental e um kit com materiais complementares (livros, jogos, etc.).

O guia do professor é um material paradidático para uso contínuo nas escolas.

O conteúdo está organizado de uma forma que pretende facilitar o trabalho do professor.

A ferramenta foi elaborada pela equipe técnica do Projeto Tamar e o guia está disponível para download no site do Instituto Arcor, onde estão informações completas sobre o Projeto Amigos do Mar.

Após o lançamento do Programa, haverá uma capacitação para todos os coordenadores das escolas públicas de Ubatuba.

Gincana das Tartarugas, trabalhos em grupo e dinâmicas de grupo são algumas das atividades previstas.

Depois do oferecimento de um brunch aos participantes, todos serão convidados por técnicos do Projeto Tamar para a soltura de tartarugas marinhas na Praia do Tenório.

O Instituto Arcor e o Projeto Tamar-ICMBio firmaram em 2003 um contrato de parceria para a realização da campanha de educação ambiental Amigos do Mar.

Além desta campanha, o Instituto contribui com apoio regional direto da empresa ao programa de conservação das tartarugas marinhas nos e estados de São Paulo e de Santa Catarina.

O Projeto Tamar é uma iniciativa estabelecida no Brasil desde 1980, conceituada internacionalmente como um dos mais notáveis programas ambientais e científicos da atualidade, cuja missão é afastar da extinção as cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no pai.

O Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 e tem como missão contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades por meio da educação.

O Instituto atua preferencialmente nas regiões onde a Arcor do Brasil tem suas fábricas instaladas, sendo no interior de São Paulo e regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), pois ele se relaciona com as comunidades locais.


FONTE: José Pedro Soares Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...