terça-feira, 19 de março de 2013

Tratamentos que Acabam com as Pontas Duplas


Não basta tratar os cabelos com cuidado, e deixar os fios crescerem no comprimento desejado. As pontas duplas costumam ser um verdadeiro tormento quando o assunto é ter cabelos bonitos e saudáveis. Antigamente era preciso viver cortando os cabelos para eliminar as pontas duplas . Novos produtos prometem acabar com a ruptura dos fios e já estão sendo usados nos salões de beleza de todo o mundo.

As pontas duplas são sinônimo de cabelo danificado,elas aparecem devido a vários fatores como o excesso de exposição solar , processos químicos e térmicos. Somada ao desgaste diário que a fibra capilar sofre devido à ação dos raios UV, Modificação da proteína das células do cabelo que gera pontas feias e abertas.

Para tentar acabar com as pontas duplas sem precisar radicalizar, é preciso investir nas máscaras de hidratação que melhoram a resistência, a elasticidade e a umidade dos fios. A dica é passar o produto no cabelo limpo e envolve-lo numa toalha úmida e quente por 15 minutos. Repita o tratamento semanalmente.

É importante ainda usar um leave-in após a lavagem com produtos hidratantes.Diáriamente, aplique um sérum de silicone com vitaminas e queratina, que fecha a cutícula e devolve o brilho natural. Assim, você conquista fios bonitos e sem pontas danificadas.

Atualmente duas marcas investiram recentemente em tecnologias específicas que prometem dar um fim ao problema. Tem produtos novos chegando às prateleiras! A Dove acaba de lançar a linha “Reconstrução de Pontas Duplas” e a TRESemmé criou a “Split Remedy“. Ambas contam com o mesmo complexo reconstrutor, carregado com polímeros positivos e negativos que formam um gel. Assim que entram em contato com o cabelo, os produtos equilibram as cargas do cabelo. Esse processo cria uma cadeia que se contrai enquanto o cabelo seca, unindo as pontas novamente.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...