terça-feira, 19 de março de 2013

CBF 'rouba' profissionais do Náutico para Sul-Americano Sub-17; clube dá 15 dias para retorno

Gallo acompanha jogo-treino da seleção brasileira sub-17

Desde a última sexta-feira, a seleção brasileira sub-17 realiza no CT de Cotia, das divisões de base do São Paulo, a fase final de sua preparação para o Sul-Americano da categoria, a ser disputado em abril, na Argentina. Será o primeiro desafio oficial do técnico Alexandre Gallo, anunciado no fim de janeiro pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o comando também dos times sub-15 e sub-20.
Ao seu lado, nas atividades com os 25 jogadores pré-convocados para o torneio continental, Gallo conta, dentre outros, com o preparador de goleiros Eduardo Bahia e com o preparador físico Elliot Paes.

Membros da comissão técnica do Náutico, eles trabalharam com o treinador no clube pernambucano e foram convidados a auxiliá-lo na seleção sub-17. Esse foi o único contato oficial mantido entre a CBF e a equipe. Preocupado com a possibilidade de ‘perder’ seus funcionários por 45 dias, período que compreende a realização dos últimos treinos e a competição, o time ouviu de Gallo que o assunto seria levado à alta cúpula da entidade.

Até aqui, contudo, nenhum retorno foi feito. Diante da situação, o Náutico deu aos seus profissionais 15 dias para voltarem da seleção. Ao fim desse prazo, caso não se reapresentem em Recife, eles serão dispensados.

“O Náutico deu uma autorização para eles acompanharem os trabalhos durante 15 dias. Se não retornarem depois disso, significa que vão seguir na seleção e não fazem mais parte de nossa comissão”, afirmou o superintendente de futebol Daniel Freitas ao ESPN.com.br.

“É um período longo. Prejudicaria o próprio clube e não podemos aceitar isso. Conversamos diretamente com o Gallo. Ele falou que ia levar para as instâncias superiores”, completou.

Essa é a segunda vez nas últimas semanas que o preparador de goleiros Eduardo Bahia e o preparador físico Elliot Paes desfalcam o Náutico. Em fevereiro, a dupla esteve presente num período de treinamento de 10 dias, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Atualmente, o time disputa o Campeonato Pernambucano.

Segundo apurou o ESPN.com.br, ao menos um dos profissionais, Eduardo Bahia, não deve mais voltar a trabalhar nos Aflitos. Em caso de mudança de ideia, o seu retorno e o de Elliot Paes abandonariam a seleção sub-17 com a comissão técnica incompleta a quatro dias da estreia no Sul-Americano da categoria, marcada para 3 de abril, contra o Chile. O torneio é uma das prioridades do novo trabalho com Alexandre Gallo depois do desastre protagonizado pelo time sub-20 no início do ano, ao não assegurar a classificação para o Mundial.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...