domingo, 17 de março de 2013

Na 'ressaca' pós-Taça Guanabara, Vasco sofre gol no começo e perde para o Volta Redonda em São Januário



Depois de ser derrotado pelo Botafogo na final da Taça Guanabara, o Vasco mostrou não estar recuperado da "ressaca" e começou a Taça Rio com mais um resultado negativo. O algoz da vez foi o Volta Redonda, que marcou com o zagueiro André Alves logo aos 11 minutos do primeiro tempo e segurou a vitória por 1 a 0 até o apito final em São Januário.

Com o resultado, o Vasco é provisoriamente o 5º colocado do grupo A do segundo turno do Estadual, sem nenhum ponto conquistado. A equipe do técnico Gaúcho leva vantagem sobre o Nova Iguaçu e o Quissamã por conta do saldo de gols. O Volta Redonda, por outro lado, assumiu a 4ª posição, com os mesmos pontos de Botafogo, Friburguense e Olaria, porém com um saldo inferior.

Na segunda rodada da Taça Rio, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira (20), no estádio Raulino de Oliveira. No mesmo estádio, o Volta Redonda recebe o Friburguense, às 16h de domingo (24).

O jogo - Volta Redonda marca no início; Vasco tenta, mas não consegue o empate


                            Autor do único gol do jogo, zagueiro André Alves comemora
O Volta Redonda mostrou que não havia viajado à capital para brincadeiras e cirou a primeira grande chance do jogo logo aos 10 minutos. Léo Andrade recebeu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o argentino naturalizado brasileiro Frontini. O camisa 9 chegou desviando à queima-roupa, mas a bola atingiu a trave direita de Alessandro antes de sair pela linha de fundo.

Os visitantes não teriam muito tempo para lamentar a grande oportunidade perdida, pois abririam o placar logo na sequência. Aos 11, Zé Augusto cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro André Alves se antecipou à defesa vascaína para cabecear firme e fazer 1 a 0 em São Januário.

O Vasco tentou reagir aos 18, quando Dakson cruzou com efeito pela direita e atingiu o travessão do goleiro Gatti. Aos 46, foi a vez de Carlos Alberto tentar empatar após cruzamento de Nei, mas a bola não acertou o alvo. O intervalo de jogo chegou e trouxe vaias em São Januário.

                               Éder Luís foi um dos jogadores mais criticados pela torcida
Na volta dos vestiários, o Cruzmaltino aumentou a intensidade em busca do empate, e quase marcou com Éder Luís, a 1 minuto, e Wendel, aos 3, mas os dois chutes foram para fora. Aos 20, Bernardo, que entrara no lugar de Dakson, finalizou de pé direito em boa colocação, mas a bola passou novamente à esquerda do gol.
Aos 23, Carlos Aberto chutou de canhota da entrada da grande área, mas Gatti defendeu e a zaga do Volta Redonda afastou a sobra. Aos 33, foi a vez do jovem Romário girar bonito para cima da marcação e bater cruzado, mas Gatti novamente evitou o empate. A bola simplesmente se recusava a entrar em São Januário.
No fim das contas, o jogo terminou como parecia que terminaria: 1 a 0 Volta Redonda, para a revolta da torcida cruzmaltina, que chegou a gritar "olé" para o toque de bola adversário e a bradar "vergonha" após o apito final. Foi a segunda derrota do Vasco em quatro partidas em São Januário em 2013.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de março de 2013 (domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Sandro Silva (Vasco); Leonardo, Da Silva (Volta Redonda)
Gol: André Alves, aos 11' do 1º tempo

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Wendel (Marlone); Sandro Silva, Pedro Ken (Yotún), Dakson (Bernardo) e Carlos Alberto; Éder Luís e Romário.
Técnico: Gaúcho.

VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, Leonardo, André Alves e Da Silva; Bruno Barra, Zé Augusto (Fernando), Rafael Granja e Marcelo Régis (Geraldo); Léo Andrade (Sassá) e Frontini.
Técnico: Cairo Lima.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...