sexta-feira, 22 de março de 2013

Guia de Beleza para Homens!

cuidados

Já foi o tempo em que apenas as mulheres se cuidam, atualmente o que está na moda (e certamente assim continuará) é homem que cuida na apenas da saúde, mas também de sua aparência. Existem diversos cuidados com a beleza masculina que podem ser tomados que farão com que além de ficar com uma melhor aparência ainda se sinta bem.

Aqui poderá ver dicas de cuidados com sua beleza, desde cabelos, dentes, pele, unhas, pelos, como escolher um bom perfume, o que usar e o que não usar para se tornar um homem moderno e atraente. Também é um artigo útil para as meninas, afinal é só o compartilhar com o namorado e ele certamente vai entender o recado!

Muitos homens se imaginam feios, porém não param para avaliar que tomando certos cuidados com sua aparência certamente ficarão muito melhor do que estão, um ótimo exemplo disto pode ser visto em atores nacionais e internacionais, nem todos são propriamente bonitos, porém todos tem uma boa aparência pois tomam cuidados com isso.
Cuidados com os Cabelos, Sobrancelhas e Barba

Uma das maiores dificuldades que muitos homens enfrentam é com relação ao surgimento de fios brancos, nem todos se sentem confortáveis com os cabelos grisalhos. Se este é seu caso uma boa solução é optar pelos tonalizantes, além ter um aspecto natural e não danificar os fios ainda irá hidratar o cabelo.

Não deixe nunca que seu cabelo perca o corte, mantenha sempre um corte com um comprimento entre 3 a 4 cm, que é um tamanho estratégico que fica bem para qualquer ocasião, desde um jantar ou reunião de negócios até uma balada.

Além de manter o cabelo com o corte sempre em dia é muito importante fazer a manutenção de seu cabelo, principalmente com hidratação (que pode ser feita até mesmo em casa) e cuidado para não desenvolver caspa (principalmente quem toma banho quente), existem produtos ótimos para eliminar a caspa.

A sobrancelha é algo que fica realmente abandonada por muitos homens, é verdade que uma grande maioria não precisa fazer nada, por outro lado para alguns homens fica melhor aparar retirando os fios que estão em excesso (desalinhados). Mas repare que apenas retirar o excesso é muito diferente de desenhar a sobrancelha.

A barba é outro ponto que merece certos cuidados, quem já está acostumado a fazer a barba todos os dias não há o que mudar, porém há quem use um visual mais despojado com a barba por fazer, mas para isso ficar bom há cuidados a serem tomados:

A barba “por fazer” deve ser aparada TODOS os dias com a ajuda de uma maquininha, assim a mantendo sempre alinhada.

Este tipo de barba deve ser mantido apenas no rosto, a barba da região do pescoço deve ser feita normalmente, assim passando um aspecto de cuidado e limpeza.
Cuidados com a Pele

A pele é certamente uma das coisas menos cuidadas pela grande maioria dos homens, apenas tomar banho e lavar o rosto pela manhã não irá garantir uma pele bonita e saudável, há alguns cuidados simples que poderá adotar em seu dia a dia.

Caso não cuide da pele a um bom tempo (algo como a vida toda) inicie indo fazer uma limpeza de pele em um salão, desta forma será feita uma limpeza mai profunda. Caso tenha problemas com acne faça uma limpeza uma vez por mês.

De tempos em tempos use um creme esfoliante (ou sabonete), assim estará removendo células mortas da pele a deixando com aspecto mais saudável, o que irá melhorar consideravelmente sua aparência.

Também vale lembrar que deve proteger sua pele dos efeitos nocivos do Sol com o uso de um bom protetor solar.
Dicas Gerais de Beleza Masculina

Um belo sorriso é realmente seu cartão de visitas, se está com os dentes amarelados devido ao tabagismo, café e alimentos com corantes em geral poderá buscar pelo clareamento em um dentista. Atualmente existem diversos tipos de clareamento e o resultado é excelente.

Estar em forma também é importante para sua aparência e principalmente para sua saúde, portanto se está fora do peso busque por uma boa dieta e entre o quanto antes em uma academia, afinal não adianta cuidar da aparência e estar acima do peso.

Para finalizar seus cuidados com a beleza agora basta escolher roupas que combinem com seu estilo e as usar sempre limpas e jamais usar roupas amassadas (tendência típica de solteiros que moram sozinhos), passe sua roupa antes de usar, fica muito melhor. Claro que não pode faltar um bom perfume, use fragrâncias mais suaves durante o dia e a notas amadeiradas devem ser deixadas para a noite.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...