sexta-feira, 22 de março de 2013

Red Bull Jaws Paddle só no fim do ano

Evento de abertura. A ação ficou para o fim do ano

O tão aguardado Red Bull Jaws Paddle, evento de ondas grandes surfadas no braço, encerrou sua janela de espera na sexta-feira passada.

Desde o dia 1 de dezembro de 2012 os 21 convidados estavam preparados, atentos às boias e previsões de tempo na esperança das condições perfeitas que não se cristalizaram. O evento de um dia requer ondulação entre 30 e 50 pés combinada com vento leve ou zerado.

Com a intenção de manter o evento para a próxima temporada de inverno 2013/14, em Pe’ahi, Maui [HWI], os organizadores estão pensando na possibilidade de ampliar a janela de espera. Jaws é conhecida hoje como a maior onda surfável na remada, mas é uma onda que, para ser dropada sem o auxílio de jetski necessita de condições muito especiais. Tempestades de inverno geradas no noroeste de Pacífico. A força, duração e direção dessas tempestades determinam a qualidade e tamanho das ondas que chegarão ao norte da costa das ilhas havaianas.

Agora a turma que ficou treinando na expectativa de competir pela primeira vez nesse evento inédito foca sua atenção para outros picos abaixo da linha do Equador. O criador e convidado do evento, Ian Walsh explica: “Temos mais uma semana ou duas onde podemos ter algo aqui no Havaí, depois, Austrália, África do Sul, Indonésia, Fiji e Tahiti estarão no radar, estarei prestando atenção nesses lugares”. Para mais informações clique em : www.redbullusa.com/jaws

Que venham as ondas, seja lá onde for...


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...