segunda-feira, 25 de março de 2013

Inglaterra já tem endereço para Copa: Copacabana



E a escolha se deu por um, se não o maior, cartão-postal do Brasil. Os ingleses ficarão no Windson Atlântica, na praia de Copacabana.

A revelação está na edição desta segunda-feira do jornal "The Guardian", hoje o mais respeitado diário inglês.

Numa longa e detalhada matéria de duas páginas, o jornal mostra os prós e contras da opção inglesa, e chega a desfilar fina ironias.

Como a de que não haverá problemas caso as mulheres dos jogadores, com status de celebridades na Inglaterra, queiram ir às compras. O jornal sugere as lojas refinadas dos vizinhos bairrros de Ipanema e Leblon.

O "The Guardian" elogia as instalações do hotel, chegando a descrever seus mimos. Mas põe em dúvida se os centros de treinamento terão a mesma qualidade.

Ainda fala sobre a segurança no Rio. Diz que as atuais condições até são melhores do que no passado, mas lembra que indíces de criminalidades de hoje seriam considerados alarmantes para os padrões europeus.

O jornal também coloca em dúvida a eficácia do transporte brasileiro. Diz que optando pelo Rio, os ingleses irão desembarcar no "ineficiente" aeoporto do Galeão e dirigir por uma área de favelas, mas que também irão apreciar a "alegria da vida" dos cariocas.
Um dos executivos do hotel é ouvido na matéria. Afirma que geralmente o hotel não gosta de receber times de futebol porque eles causam muito alvoroço e incomodam os outros hóspedes. Mas, no caso dos ingleses, acredita que a "etiqueta" dos jogadores será diferente da dos brasileiros.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...