domingo, 17 de março de 2013

WCT Rio - Jack Freestone é anunciado como wildcard


O australiano Jack Freestone foi ani8nciado como o primeiro nome wildcard para a etapa carioca do WCT 2013, que será a terceira etapa do circuito deste ano.

O evento será realizado entre os dias 8 e 19 de maio no Rio de Janeiro.

O surfista, campeão mundial da categoria PRO Jr em 2012, é o primeiro convidado confirmado do evento, que acontecerá pelo terceiro ano consecutivo na capital carioca.

Jack vai disputar o maior prêmio do circuito, algo em torno de $500.000,00 em premiação total, ao lado de dois companheiros de equipe: Joel Parkinson e Taj Burrow.

“Fiquei nas nuvens de tanta felicidade com o convite. Espero realmente fazer bonito na etapa brasileira e ganhar alguns pontos no campeonato”, disse Freestone.

O australiano de apenas 20 anos já esteve no Brasil outras duas vezes, mas disse que quer conhecer os cartões-postais da cidade e que sabe que o país é muito apaixonado por esporte, incluindo o surf.

A etapa brasileira que ele irá disputar terá dois locais de provas no Rio de Janeiro: o palanque principal será montado no Postinho da Barra da Tijuca e a segunda opção será o famoso “Arpex”, o Arpoador, que fica na zona Sul.

Além disso, o evento trará mais uma vez os principais nomes da elite mundial do surf masculino ao país, como John John Florence, Kelly Slater, Mick Fanning, Josh Kerr, entre outros.

A torcida pode esperar ainda pela presença da promissora geração do surf nacional, apelidada de “Brazilian Storm”, representada pelos tops Adriano de Souza, Alejo Muniz, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Raoni Monteiro.

FONTE: Michele Dovoezem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...