terça-feira, 19 de março de 2013

Fifa agora relaxa com atrasos para a Copa-2014



Os estádios para a Copa de 2014 devem estar prontos em dezembro. Mas sem estresse se não estiverem. Pedir pontualidade de trens suíços para o Brasil nem pensar. Se na véspera do início do Mundial ainda houver algo por fazer, sem problemas.

Antes preocupada com as obras no Mundial a ponto de sugerir um "chute no traseiro" do país, a Fifa agora está relaxada com o andamento da organização do evento.

Foram o que mostraram ontem o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Aldo Rebelo, Joseph Blatter e Jerôme Valcke, após reunião em Zurique

Em entrevista na sede da entidade, em Zurique, o primeiro estipulou uma data limite para o fim das obras nos estádios, em dezembro de 2013. Mas nada de represálias se isso não acontecer.
"Sejamos positivos e não vamos imaginar o que não pode acontecer. Todos estão conscientes que a data limite é imperativa. Não vamos imaginar agora que os prazos não serão cumpridos. A experiência da Copa das Confederações vai garantir o êxito", falou Valcke, que também desconsiderou a ameaça do ex-presidente corintiano Andrés Sanchez que as obras do Itaquerão podem parar caso o BNDES não libere o empréstimo para a Odebrecht.

Já Blatter disse acreditar totalmente que tudo estará pronto.
"O Brasil estará ponto. Ninguém se pode de dar ao luxo de não estar pronto. Não se preocupem". O cartola ainda disse que não pode cobrar do país a mesma pontualidade dos trens suíços.
"Nunca invocaria a pontualidaede dos trens suíços para os organizadores das Copas. Não precisamos nas obras a pontualidade dos trens suíços. E quem sou eu para falar sobre as diferenças culturais entre suíços e brasileiros", disse Blatter.

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...