quinta-feira, 7 de junho de 2012

Coritiba vence Portuguesa, soma primeiros pontos e sai da lanterna


No duelo dos times sem vitória, o Coritiba levou a melhor e ganhou da Portuguesa por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foram os primeiros pontos do Coxa, que soube jogar no campo pesado, após três dias de chuva na capital paranaense. O lateral-direito Ayrton abriu o placar, contando com um desvio em chute cruzado. O atacante Everton Costa marcou o segundo, em boa conclusão da entrada da área. Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo.

A partida foi tranquila para o time da casa, que não fez uma excelente apresentação, mas conseguiu envolver a Lusa. As principais investidas do clube paulista eram nos contra-ataques, neutralizados pela zaga alviverde. Das arquibancadas, 8.958 pagantes (para uma renda de R$ 98.455,00) enfrentaram uma temperatura próxima dos 10º graus.

Com a vitória, o Coxa saiu da lanterna para posição intermediária na classificação, fora da zona de rebaixamento. A Portuguesa continua com apenas um ponto em três jogos, na penúltima colocação.O próximo confronto do Coxa será no sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Flamengo, no Engenhão. A Lusa entra em campo só no domingo, quando recebe o Atlético-GO, às 16h, no Canindé.

Everton Costa (esquerda) comemora o segundo gol do Coritiba contra a Portuguesa (Foto: Ag. Estado)

Coritiba domina, mas erra muito

O Coritiba resgatou o esquema tático do início do ano e o técnico Marcelo Oliveira escalou o time no 4-5-1, com uma linha de três no meio e o atacante Everton Costa na frente. Já a Portuguesa não estava defensiva, no 4-4-2, tentava criar e arriscava os contra-ataques com dois atacantes. A primeira chance foi da Lusa, quando, aos cinco minutos, o atacante Ricardo Jesus cobrou bem uma falta, que o goleiro Vanderlei defendeu no ângulo esquerdo.

O Coritiba rodeava a área da Lusa, mas não conseguia fazer a bola chegar aos pés do atacante Everton Costa. Sem a penetração, a equipe passou a tentar mais chutes de longe, e o primeiro gol saiu do lateral-direito Ayrton. O jogador arriscou de longe e teve a sorte de a bola bater no zagueiro Rogério e enganar o goleiro Gledson aos 17 minutos.

Com a vantagem no placar, o Coritiba passou a dominar a partida e teve mais duas chances claras para fazer o segundo gol. A primeira foi desperdiçada pelo meia Robinho, que chegou atrasado na bola e mandou por cima do travessão. Logo depois, Lincoln recebeu de Everton Costa, mas chutou sem força.

O duelo esfriou na mesma medida que a temperatura caiu no estádio Couto Pereira. Quando todos já achavam que o placar de 1 a 0 seria definitivo no primeiro tempo, uma boa jogada do ataque construída desde o meio de campo caiu nos pés de Everton Costa. O camisa 9 acertou o canto esquerdo de Gledson no último minuto do primeiro tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...