quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dicas para se recuperar das lesões do surf

Dicas para se recuperar das lesões do surf

Algumas informações são realmente valiosas quando o assunto é lesão no esporte. As vezes resolver um problema desses é muito mais simples do que se pensa e procurar o profissional certo pode ser a melhor alternativa para não ficar na areia.

Selecionamos uma matéria escrita (sempre com sua maestria) pelo nosso brother Lohan do blog Near The Ocean falando justamente sobre esse problema. Vale acompanhar a matéria abaixo e conferir as muitas outras matérias de qualidade postadas por lá. Recomendo!

“O australiano Jason Gilbert, quiropraxista do World Tour, trata muitos atletas do circuito. Nomes como Kelly Slater, Joel Parkinson, Adriano de Souza e Mick Fanning são confiados as suas mãos. Na parada do tour pelo Brasil, Jason fez recomendações, mostrando como dores e problemas comuns aos surfistas podem ser facilmente resolvidos.

Jason relata que “O surf é um esporte em que apanhamos bastante. Caímos da onda, fazemos várias manobras, e isso trava a coluna. Consequentemente, isso traz dor e assimetrias no corpo”.

egundo Jason, “Os problemas mais comuns que impedem um surfista de pegar ondas são dor na lombar, no ombro, no pescoço, dor que irradia para a perna e hérnia de disco”. E continua: ”99% dos surfistas que vem se tratar com quiropraxia voltam a surfar rápido”. Além disso, ressalta que “O quiropraxista é muito importante para devolver a função normal, ajudar o corpo a tirar a dor e deixar o atleta voltar a surfar o seu melhor”.

Portanto, caro leitor, se você encostou a prancha na garagem da sua casa por sentir dores ao surfar, sessões de quiropraxia podem colocá-lo de volta à água. Duvido que deixar de remar naquele final de tarde perfeito não tem sido penoso a você. Duvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...