sexta-feira, 1 de junho de 2012

Era Mano apresenta seleção menos ofensiva dos últimos 10 anos; esquema 4-3-3 é reativado

Sob o comando de Mano, a seleção marcou 37 gols, média de 1,6 gol por jogo 
 A seleção de Mano Menezes está invicta há 9 jogos, mas fez poucos gols e muitos jogos contra equipes duvidosas. Para aumentar a produção ofensiva, o técnico voltou a apostar no esquema com três atacantes e um meia típico. Não é para menos. Nos últimos 10 anos, a seleção teve quatro técnicos: Felipão, Parreira, Dunga e Mano, sendo o atual quem apresenta a menor média de gol.

Em 23 jogos sob o comando de Mano, a seleção marcou 37 gols, média de 1,6 gol por jogo. Pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari deixou a seleção com média de 2,45 gols por partida. Dunga e a última passagem de Parreira registram a mesma média: 2 ,1 gols por jogo.

Antes deles, estiveram Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão. Luxa apresentou média de 2,6. Já a participação de Leão foi um desastre, com apenas 10 gols marcados em 11 partidas, média inferior a 1 gol.

Mano Menezes considera o sistema com três atacantes o ideal para a seleção brasileira. O time venceu e convenceu nas vitórias contra a Dinamarca e EUA, 3 a 1 e 4 a 1, respectivamente.



“O time mesclou juventude e experiência, tentou equilibrar por setor e a resposta foi muito boa. É possível ver no semblante dos jogadores a alegria e confiança por estarem sendo capazes de fazerem parte desse trabalho”, declarou Mano após a goleada contra os EUA.

Para o duelo contra o México, dia 3 de junho, em Dallas, o treinador manterá Neymar, Hulk e Leandro Damião. Destaque nas últimas vitórias nos amistosos, Oscar seguirá com a camisa  10
 
 

Em 57 jogos, Dunga alcançou 40 vitórias, 11 empates e sofreu apenas seis derrotas. Um aproveitamento de 76,6%, contra 73,2% de Carlos Alberto Parreira em sua última passagem pelo cargo e 74,3% do pentacampeão Luiz Felipe Scolari.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...