sexta-feira, 1 de junho de 2012

No primeiro amistoso após escândalo no futebol local, Itália perde de 3 a 0 da Rússia

 

 Coincidência ou não, a seleção italiana foi atropelada pela Rússia no primeiro jogo da 'Azzurra' depois do escândalo de manipulação de partidas no futebol local ter vindo à tona nesta semana. Hoje, em Zurique, os tetracampeões do mundo perderam por 3 a 0, gols de Kerzhakov e Shirokov, duas vezes, para os russos.

A Itália atuou com seus titulares até o início do segundo tempo, quando a Rússia marcou o primeiro gol, com Kerzhakov. O time começou jogando com Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e Balzaretti; De Rossi, Pirlo, Marchisio e Montolivo; Balotelli e Cassano.


Destes 11, Bonucci é investigado pela Justiça por envolvimento na venda de partidas do campeonato local para apostadores, e Buffon teria apostado em jogos, prática proibida para atletas no país - o zagueiro Criscito já foi cortado do grupo por também estar sendo investigado por venda de jogos.

Na maior parte do segundo tempo, quando a Rússia decretou a larga vitória por 3 a 0, Buffon, Balzaretti, De Rossi, Pirlo, Montolivo e Cassano acabaram sendo substituídos por De Sanctis, Ogbonna, Thiago Motta, Di Natale, Nocerino e Giovinco. O zagueiro Chielinni, recuperando-se de lesão e titular do time, ficou no banco de reservas.


A seleção italiana perdeu os últimos três amistoso que disputou. Antes da Rússia, perdeu de Estados Unidos e Uruguai. A úiltima vitória veio em outubro de 2011, contra a Irlanda do Norte.

Este foi o último amistoso de Itália e Rússia antes do início da Eurocopa. No dia 10 de junho, o time do técnico Cesare Prandelli entra em campo contra a atual campeã da Europa e do Mundo, a Espanha, pela estreia do torneio continental.

Também classificada à Euro, Rússia enfrenta a República Tcheca, no dia 8 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...