domingo, 3 de junho de 2012

 

 O domingo em Roland Garros não foi nada amigável para os tenistas número 1 do mundo. Depois da queda da bielorrussa Victoria Azarenka, Novak Djokovic se viu em um buraco contra o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave número 22 em Paris. E com muito esforço, um irreconhecível Djokovic reagiu após perder os dois primeiros sets e venceu por 3 a 2, parciais de 4-6, 6-7 (5), 6-3, 7-5 e 6-3, em quatro horas e 18 minutos de jogo nas oitavas de final do Grand Slam francês.

Com este resultado, Novak Djokovic, que bateu Seppi pela oitava vez no mesmo número de confrontos, mantém vivo o sonho de se tornar o oitavo homem na história a conquistar os quatro títulos de Grand Slam na carreira. Djokovic venceu o Australian Open três vezes, e foi campeão do US Open e de Wimbledon em uma ocasião cada.


Nas quartas de final de Roland Garros, Novak Djokovic irá enfrentar o vencedor do duelo entre Stanislas Wawrinka e Jo-Wilfried Tsonga. Contra o francês, o sérvio venceu cinco dos dez confrontos que fez. Já contra o suíço, o atual número 1 do mundo leva ampla vantagem nos duelos diretos: 10 a 2.


 
O sérvio começou a partida abrindo 3-0, mas a partir dali ficou irreconhecível e cometendo muitos erros (foram 17 ao todo). Seppi aproveitou o bom momento, quebrou o saque do número 1 do mundo e fechou a parcial em 6-4.

No set seguinte, Djokovic continuou abusando dos erros não forçados, novamente foram 17 na parcial, mas conseguiu levar a decisão para o tie break depois de ambos trocarem quebras. No desempate, Seppi conseguiu levar a melhor diante do número 1 do mundo e colocou o sérvio em um buraco no jogo.

Se vendo em perigo, Novak Djokovic diminuiu o número de erros, mas o nível técnico do jogo caiu. O sérvio precisou quebrar quatro games de serviço do italiano para fechar em 6-3. O jogo seguiu equilibrado no quarto set, mas o líder do ranking se impôs sobre o italiano e fechou em 7-5.

Aproveitando o bom momento, Novak Djokovic quebrou o saque de Andreas Seppi logo no começo e desta vez não oscilou, fechando o jogo em 3 a 2 e avançando às quartas de final de um Grand Slam pela 13ª vez seguida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...