domingo, 17 de junho de 2012

Por vaga Portugal e Holanda duelam após 'guerra' em 2006; Alemanha a um empate de vencer chave


Portugal e Holanda duelam por apenas uma vaga nas quartas de final da Eurocopa, sendo que podem até morrer abraçados dependendo do resultado. Na última vez que se encontraram, houve uma verdadeira "batalha campal" na Copa do Mundo de 2006. Desta vez, de olho no que estiver acontecendo em Alemanha e Dinamarca, as duas seleções garantem um jogo limpo e ofensivo para não darem adeus à competição de forma precoce.

Portugal se deu melhor no último duelo entre as duas equipes, nas oitavas de final da Copa de 2006, na Alemanha, em um jogo bastante violento. Foram quatro expulsões, duas de cada lado, além de 16 cartões amarelos. Com gol de Maniche, a equipe comandada na época pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari venceu, por 1 a 0, o time dirigida por Marco Van Basten e avançou às quartas.

Questionado sobre esssa partida de oito anos atrás, o zagueiro português Bruno Alves disse esperar uma atitude diferente dos dois lados neste domingo, mas deixou claro que está preparado para qualquer tipo de situação.

"É difícil prever esse tipo de situação, estamos à espera de tudo, prevenidos para tudo. É chegar no jogo, dar o nosso melhor e vencer a partida", afirmou defensor.

Do outro lado, o técnico holandês Bert Van Marwijk garantiu que conversou com os jogadores, e a equipe terá uma postura tranquila em campo neste sentido.

"Será um jogo muito ético. Nós vimos muitos cartões amarelos e vermelhos no passado. Pecisaremos de bastante disciplina, e eu falei isso aos jogadores, mas eles já sabiam de qualquer forma", explicou o treinador.

A situação de Portugal para avançar às quartas de final é um pouco mais tranquila do que a do adversário. Com três pontos ganhos em dois jogos, basta uma vitória para o time do técnico Paulo Bento, desde que a Dinamarca não vença a Alemanha por um gol de diferença, marcando três gols ou mais gols. Neste caso, as três seleções ficariam empatadas em pontos e no saldo de gols, e os portugueses seriam eliminados no número de gols marcados.

Paulo Bento não adiantou a escalação, mas não devem acontecer novidades. O atacante Cristiano Ronaldo, que recebeu críticas por suas atuação diante da Dinamarca, recebeu o apoio do treinador e segue sendo a principal arma do time.

Já a Holanda, que vem de duas derrotas, precisa vencer neste domingo por dois ou mais gols de diferença e torcer por uma derrota dinamarquesa diante dos alemães. O técnico Bert Van Marwijk também preferiu não anunciar os titulares, e existe a possibilidade de mudanças na equipe. O meio-campista Van der Vaart e o atacante Huntelaar podem ganhar uma chance.


Portugal precisa vencer a Holanda para não 
depender de outros resultados

FICHA TÉCNICA:

PORTUGAL X HOLANDA

Local: Metalist Stadium, em Kharkiv (Ucrânia)
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)

PORTUGAL: Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.
Técnico: Paulo Bento

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel e De Jong (Van der Vaart); Robben, Sneijder e Afellay (Huntelaar); Van Persie
Técnico: Bert van Marwijk

DINAMARCA X ALEMANHA

Líder do Grupo B da Eurocopa, com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, a Alemanha entra em campo pela última rodada da fase de grupos em situação tranquila para enfrentar a Dinamarca, neste domingo, na Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia), às 15h45 (de Brasília).

Com um simples empate os alemães, já bem encaminhados após baterem Portugal e Holanda, garantem a classificação e a primeira colocação. Já os dinamarqueses, que estão vindo de derrota para os lusitanos, precisam de um triunfo para avançar. A vaga nas quartas de final também pode ser conquistada com um empate, desde que os holandeses derrotem os portugueses no mesmo horário.

Joachim Löw, técnico da Alemanha, quer a primeira colocação de sua chave para chegar com moral nos mata-matas. Por isso, o treinador está cobrando o máximo de empenho de seus comandados.

“Não podemos fraquejar apenas porque conseguimos ganhar os dois primeiros jogos. Nosso compromisso com a torcida e a tradição do futebol alemão são maiores do que isso, ainda mais em um grupo tido como grupo da morte”, disse Löw.

Em relação ao time que vai a campo, Löw não poderá contar com o meia Jérôme Boateng, suspenso por dois cartões amarelos. Marcel Schmelzer será o substituto. O zagueiro Holger Badstuber, pendurado com um cartão amarelos, será preservado para evitar que fique de fora das quartas de final. Assim, Benedikt Höwedes assume o posto.

Pelo lado da Dinamarca, o técnico Morten Olsen cobrou superação de sua equipe.“Nós vamos enfrentar um dos melhores times da competição, o melhor de nossa chave e com o nosso grupo debilitado por conta de algumas lesões, mas temos que mostrar superação e respeito”, disse Olsen.

A Dinamarca realmente tem problemas médicos, pois o volante Zimling e o meia Rommedahl se encontram com lesões na coxa direita. O primeiro ainda será reavaliado e, caso seja vetado, cede o seu posto para Jacob Poulsen. Já Rommedahl está clinicamente descartado para o jogo, dando a vaga para Mikkelsen.


Com Morten Olsen no comando, Dinamarca 
ainda não perdeu para Alemanha

FICHA TÉCNICA

DINAMARCA X ALEMANHA

Local: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Data: 17 de junho de 2012 (Domingo)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)

DINAMARCA: Andersen; Jacobsen, Kjær, Agger e Simon Poulsen; Zimling (Jacob Poulsen), Kvist, Mikkelsen e Eriksen; Krohn-Dehli e Bendtner
Técnico: Morten Olsen

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Hummels, Benedikt Höwedes e Khedira; Marcel Schmelzer, Schweinsteiger, Müller e Özil; Podolski e Mario Gómez
Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...