sexta-feira, 8 de junho de 2012

Presidente do Bota detona chefe de arbitragem e destrói juiz: 'Operou direitinho'

Botafogo sofre com próprio 'veneno', toma virada do Cruzeiro em 6 minutos e deixa a ponta

O Botafogo deu uma vacilada enorme, ‘apagou’ em campo e cedeu uma virada em apenas seis minutos para o Cruzeiro. Ao final do jogo, porém, o presidente alvinegro, Maurício Assumpção, ‘ignorou’ o segundo tempo ruim da equipe e preferiu destruir toda a arbitragem brasileira. O cartola começou as críticas com o juiz Fabrício Neves Correa, passou pela auxiliar Tatiana de Freitas e detonou o chefe da arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

“A questão é óbvia, não dá para deixar de falar. É sempre chato falar isso depois de perder um jogo, mas não dá para não falar. O Cruzeiro distribuiu pontapés e bordoadas durante todo o primeiro tempo e só o Montillo levou o amarelo. Ele (o juiz) soube operar direitinho. Essa moça (a auxiliar Tatiana de Freitas) pode fazer tudo na vida dela menos ser uma auxiliar de arbitragem. Estava perdidinha”, disse Assumpção

“Essa é a patota do Sérgio Correa. Já falei isso, estive reunido com o presidente da CBF, José Maria Marin, e avisei que íamos ter o caos se a patota do Sérgio continuasse a frente da arbitragem brasileira. Falar sobre isso é sempre problemático, mas estou falando tranquilo, com a consciência limpa. Senhor José Maria Marin, abra o olho. Enquanto esse senhor estiver a frente da arbitragem, vamos ter uma problema sério”, completou.

Por fim, Maurício questionou até mesmo os resultados dos últimos campeonatos. O cartola pediu um levantamento para mostrar todos que já foram suspensos por reclamarem os erros de juízes e foi além: há campeões que só levantaram troféus por conta destes erros.

“Faça uma estatística dos últimos anos. Peguem os últimos números de campeões, vocês vão ver que os campeões não são quem deveria ser por conta de erros de arbitragem. Peguem o numero de jogadores, técnicos e dirigentes suspensos por reclamação contra a arbitragem”, esbravejou o presidente botafoguense.


Botafogo reclamou bastante das faltas feitas pelo Cruzeiro

Crédito da imagem: AEAlém dos cartões amarelos citados pelo presidente, o Botafogo reclama de mais dois lances. No primeiro, Lucas recebeu livre dentro da área e tinha tudo para marcar o terceiro, mas a auxiliar marcou erradamente um impedimento. Depois, a principal reclamação ficou por conta da marcação do pênalti que deu a virada ao Cruzeiro, aos 34 do segundo tempo. Montillo recebeu um passe dentro da área e acabou caindo após tentar driblar o goleiro Milton Raphael. O juiz assinalou a penalidade, e Wellington Paulista virou a partida.

Oswaldo Oliveira também entrou nas reclamações. O técnico revelou um papo com o próprio presidente botafoguense, mas preferiu se conter um pouco mais. O motivo: tem um julgamento na segunda-feira no STJD e preferiu não se complicar ainda mais nos tribunais.

“A gente sabe que o Cruzeiro é uma equipe que faz muitas faltas e teve pelo menos duas situações capitais. Primeiro, o Lucas ia fazer o gol, seria o terceiro, e foi marcado impedimento. E depois o pênalti. O menino toca na bola, não no Montillo. São duas situações muito importantes para o que aconteceu. Fluíamos muito mais na direção de fazer o terceiro do que tomar o primeiro”, disse o técnico.

“Todo mundo sabe a explicação. Todo mundo viu. O companheiro sintetizou bastante [em referência a uma pergunta de erros de arbitragem]. Acho que não é o momento de eu falar sobre isso Tenho um julgamento na segunda e tenho que me limitar um pouquinho e ficar mais tranquilo”, completou, sem querer entrar em mais problemas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...