Três vitórias consecutivas, manutenção da invencibilidade e vice-liderança momentânea no Campeonato Brasileiro. Tudo isto fruto não do alto momento técnico, mas sim da entrega dos jogadores do Cruzeiro. Esta é a avaliação que o técnico Celso Roth fez em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Figueirense, na Arena Independência.
“O time vem de um desequilíbrio desde o ano passado. Não ganhou o regional neste ano, foi eliminado na Copa do Brasil. A gente sente que é um período de transição. Não estamos vivendo um período bom tecnicamente, mas os jogadores estão se entregando, estão mostrando um espírito solidário”, afirmou o treinador.
Roth também comentou sobre a atuação de um jogador que foi decisivo para o rumo da partida: o meia Souza. Aos 33 anos, o jogador, que já passou por São Paulo, Fluminense e Grêmio, entrou na partida e deu um belo passe para Wellington Paulista garantir o quarto triunfo do time na Série A de 2012.
“Convivi com o Souza no Grêmio em 2008. Precisamos, com um jogador como ele, trazê-lo para o presente. Sabemos da qualidade que ele tem, só precisávamos instigá-lo de alguma maneira. Diria que ele foi fundamental, o grande responsável por estes três pontos que conquistamos”, analisou o treinador celeste, que também avaliou a atuação de Fábio como ‘muito boa’.
Técnico elogiou a atuação de Souza
Crédito da imagem: Vipcomm
Além do esquema, o técnico ainda criticou a atuação de Amaral. Na visão de Roth, o volante estava muito distraído durante o jogo. “O Amaral teve boas atuações, mas ele estava muito aéreo. Assim a torcida não perdoa. Ele não pode ficar aéreo. Ele está no Cruzeiro, um time top de linha, precisa ser melhor e melhor. O jogador precisa estar no nível que o Cruzeiro exige”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário