terça-feira, 5 de junho de 2012

Russos destacam importância de estrear na Euro com vitória sobre o República Tcheca

O atacante russo Roman Pavlyuchenko é uma das principais esperanças da seleção em repetir a campanha de 2008, quando foram eliminados na semifinal pela campeã Espanha. Para isso, no entanto, o veterano jogador do Lokomotiv ressalta a importância de vencer a primeira partida da equipe, contra a República Tcheca, na sexta-feira. 

Após uma passagem de altos e baixos pelo Tottenham, o atacante, de 30 anos, acertou sua volta ao futebol russo em janeiro. Com a experiência da última Euro no currículo – quando marcou três gols -, ele pede empenho dos companheiros na partida inaugural.

“Temos que vencer na sexta a todo custo. Teremos uma missão complicada para chegar aos mata-matas. Para isso temos que vencer. Claro que será tão complicado agora que o futebol europeu ficou tão nivelado, mas temos que conseguir essa vitória de qualquer jeito”, afirmou.

Roman Shirokov, meia do Zenit, concorda com o companheiro de equipe e resslta que vencer a República Tcheca será vital na campanha – mesmo que, em 2008, os russos tenham sido derrotados na partida de estreia contra a Espanha.

“Não é tão importante repetir o resultado que tivemos contra a Itália (3 a 0, em amistoso vencido na última sexta-feira). Conquistar os três pontos é nossa principal missão. Tem muita coisa em jogo na primeira partida, o resultado pode determinar o restante da campanha. Mesmo que quatro anos atrás tenhamos conseguido nos recuperar, desta vez esperamos começar vencendo, que é muito melhor”, afirmou.

Nesta terça-feira, o técnico Dick Advocaat ganhou boas notícias: o meio-campista Marat Izmailov e o defensor Alexander Anyukov estão recuperados das lesões que o tiraram do amistoso contra os italianos. Depois dos tchecos, a Rússia entra Polônia e Grécia pelo Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...