sexta-feira, 15 de junho de 2012

Silvana Lima se recupera de lesão e continua de olho no WCT

Silvana Lima surfou o Roxy Pro na Gold Coast 
com dores no joelho Foto: ASP/Robertson 

Silvana Lima começou a temporada 2012 mostrando um bom surf na primeira etapa do WCT na Gold Coast. Mesmo surfando com o joelho enfaixado e tentando superar a dor, Silvana teve uma das melhores performances do evento no Round 2. Apesar do tropeço no round seguinte, conseguiu avançar até as quartas de final contra Laura Enever. Porém durante a bateria ela voltou a sentir muitas dores e teve que sair do mar, abandonando a competição.

O resultado foi um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e o resto da temporada afastada. Mesmo assim, Silvana não se mostra tão preocupada com a lesão de agora como ficou com as anteriores. Assim que foi confirmada a ruptura do ligamento e que não voltaria a disputar nenhuma etapa em 2012, Silvana recebeu a confirmação da ASP de que sua vaga na elite estaria mantida para ano seguinte.

"Fiquei mais tranquila com isso, porque vou ter mais tempo para fazer fisioterapia, ficar mais forte. Tenho um ano inteiro para me preparar para o ano que vem", disse Silvana que ainda está passando por sessões de fisioterapia. Para as outras etapas do WCT, sua vaga foi ocupada por Sarah Mason.

Com a vaga em 2013 garantida, Silvana sabe que não há motivo para apressar sua recuperação. "Nesse ano estou mais paciente. Antes eu voltei com muita fome, 4 meses depois da cirurgia já estava dando aéreos. Agora é melhor ir aos poucos, surfar um surf mais lento, não ser tão radical voltando da cirurgia".


Silvana teve uma boa performance na primeira etapa e estava nas quartas de final quando a lesão a obrigou a abandonar a bateria.Crédito da imagem: ASP/Kirstin

Silvana também acredita que o nível do circuito feminino cresceu muito nos últimos anos com as surfistas da nova geração. "Esse ano o Tour está muito forte e muito gostoso de competir", disse Silvana. "Ninguém mais faz só 7, todo mundo quer fazer só 8, 9. O surf está evoluindo". Fora da competição, Silvana pode focar em sua recuperação e aproveitar para observar atentamente as outras surfistas do Tour. "Estar fora e vendo essa evolução é uma preparação maior para mim, de reconhecer as outras meninas. Elas vão para tirar 8 ou 9, então é uma coisa boa para aprender em relação a isso".

"Ninguém mais faz 7, todo mundo quer fazer só 8, 9. O surf está evoluindo"
É para esse WCT Feminino fortalecido que Silvana se prepara para retornar em 2013. Stephanie Gilmore mostra a cada etapa que está recuperada e competindo em alto nível. Sally Fitzgibbons segue na segunda colocação do ranking evoluindo em sua busca por um título mundial. Carissa Moore ficou distante da briga pelo título esse ano mas deve se preparar para voltar com força total. Tyler Wright vem conseguindo resultados consistentes em seu segundo ano no WCT. A competição para Silvana será mais dura do que nunca, mas ela mantém-se firme em seu objetivo de tornar-se campeã mundial.


Silvana Lima só estará de volta ao WCT em 2013Crédito da imagem: ASP/Robertson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...