domingo, 10 de junho de 2012

Thiago Motta destaca trabalho defensivo da Itália e lamenta 'quase gol'

Thiago Motta elogiou o sistema defensivo da Itália contra os atuais campeões europeus

Apesar de ter dominado a posse de bola na partida deste domingo, a Espanha não conseguiu criar muitas chances perigosas diante da Itália, e a partida terminou empatada em 1 a 1, em Gdansk. Após o jogo, o meio-campista Thiago Motta destacou o trabalho defensivo da Azzurra, que controlou bem as ações ofensivas do adversário e ainda assustou nos contragolpes, principalmente no primeiro tempo.

"Acho que a posse de bola é um fator importante que eles têm, que eles vem demonstrando há muito tempo. Mas nossa defesa trabalhou bem para que eles não criassem ocasiões de gol. Eles conseguiram algumas, é normal pela grande seleção que eles têm. Mas nosso time também trababalhou muito bem", analisou o jogador brasileiro, mas naturalizado italiano.

Thiago Motta foi titular na estreia da Itália na Euro e quase balançou as redes em sua primeira partida pela seleção em um grande torneio (antes ele só havia disputado as eliminatórias). No final do primeiro tempo, o meio-campista quase fez o gol em uma cabeçada, mas o goleiro espanhol Casillas conseguiu fazer boa defesa,

"É uma pena, eu poderia ter marcado o 1 a 0 ali. Não foi, vamos ver se na próxima vez sai. Mas me senti muito bem, feliz. Claro que antes do jogo vem aquele frio na barriga, mas é uma coisa normal, que passa depois. Estou feliz de ter jogado", disse Thiago Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...